Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Definitivo: sindicato conquista Abonos retroativos para radialistas da TV IURD!

Compartilhe:
noticias-iurdabonob

Os patrões tentaram seu último recurso judicial em Brasília, e o nosso sindicato venceu novamente! Finalmente a sentença é definitiva e já transitou em julgado na 3ª instância: os trabalhadores da TV IURD vão receber agora todos Abonos não pagos de 2010 a 2015. A decisão foi dada dia 11 de outubro, e comunicada à nossa equipe na manhã de ontem (17).

 

Cada vitória nossa é graças à sua força. Quando você chega junto com o sindicato faz toda a diferença! Clique aqui pra saber como se associar.

 

Recompensa merecida

Abono (ou PLR) é um direito de todos os trabalhadores em Rádio e TV do Rio, conquistado com muita luta pelo nosso Sindicato a cada ano, nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs). Nas últimas negociações, o valor adicional do Abono, que é pago uma vez ao ano, ficou em torno de 42% do salário de cada empregado. Porém, desde 2009 a TV IURD do Rio resolveu negar esse direito e parou de pagar. Por isso o SinRadTv-RJ vem lutando para que a justiça decidisse a favor dos trabalhadores.

Vale lembrar que todas e todos os funcionários celetistas da TV IURD neste período são beneficiados pela sentença, mas é importante que todos procurem o sindicato para confirmar se seus registros constam corretamente nos documentos informados pelos patrões.

 

Situação do processo

Neste momento, a parte dos autos que estava em Brasília já está voltando à vara de origem, no Rio, para prosseguir com a fase de execução, que inclui os cálculos de quanto cada um deve receber e, por fim, o pagamento. Nossa equipe já havia adiantado o trâmite dos cálculos para acelerar o pagamento quando a sentença finalmente chegasse. Portanto, a juíza já deu um prazo de 8 dias para que a empresa manifeste sua avaliação dos cálculos apresentados pelo sindicato. Nossos advogados também já solicitam que os valores sejam atualizados para compensar todos os prejuízos acumulados dos radialistas.

 

banner-public-gif-final

 

 

Outro horizonte de vitória

A direção do SinRadTv-RJ já convocou uma reunião extraordinária com os representantes da IURD para que paguem os abonos de 2016 em diante. Após essa sentença, fica claro que se a IURD tentar postergar esse direito na justiça de novo se arriscará a pagar muito mais do que já deve. Esperamos que haja bom senso para um acordo, que significaria o pagamento mais rápido para os trabalhadores.

 

Nos próximos dias, vamos noticiar os resultados do cálculo, previsões de pagamento, e também a posição da TV IURD sobre os abonos posteriores. Compartilhe essa notícia e fique ligado nos seus direitos. #VemComSeuSindicato!

 

LEIA TAMBÉM: ACOMPANHE A NEGOCIAÇÃO DA CCT 2019/2020 DO RÁDIO E DA TV ABERTA
Este ano também lutamos para manter o direito ao Abono e vários outros.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias