Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV no Rio de Janeiro foi um marco de renovação e compromisso com a categoria. Realizada na quinta-feira (2), na sede da CUT-RJ, o evento testemunhou a posse de 33 novos diretores, entre eles, o vice-presidente eleito, Manoel Bordini, e o presidente reeleito para o quarto mandato, Leonel Querino. Com mandato vigente de 2024 a 2027, a nova liderança assume em um momento crucial para os profissionais da área.
A presença de figuras influentes, como o deputado federal do Partido dos Trabalhadores, Reimont, o presidente da CUT-RJ, Sandro Cezar, a vice-presidente da CUT, Adriana Nalesso, e o coordenador da articulação sindical, Oswaldo Teles, realçou a relevância do evento. Cada um dos convidados enfatizou, em suas falas, a importância da coesão dentro da classe dos radialistas e a imprescindibilidade de uma mobilização incessante em prol dos direitos trabalhistas da categoria: como a defesa da Comunicação Pública através do fortalecimento e valorização dos profissionais da MultiRio e EBC, a luta pela revogação do decreto 9329/18, o fim da jornada 6×1 e a luta, junto com outros movimentos de trabalhadores, pela revogação da reforma trabalhista.
O Sindicato dos Radialistas do RJ tem uma longa tradição dentro da CUT, sendo um dos primeiros sindicatos a integrar a maior central sindical do Brasil e permanecendo nela até os dias atuais. Sua história de luta e representatividade ecoa não só entre seus membros, mas também em todo o movimento sindical do país. Com a nova diretoria empossada, a expectativa é que essa tradição se fortaleça ainda mais, impulsionando a defesa dos interesses dos profissionais da radiodifusão e a busca por melhores condições de trabalho e valorização da categoria.