Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sindicato negocia Participação nos Resultados para radialistas da TV Globo

Compartilhe:
noticias-actglobo

Nessa semana, a equipe do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV negociou com a TV Globo um novo Acordo Coletivo de Trabalho, que garante mais reconhecimento e dinheiro no bolso para milhares de radialistas nos próximos 2 anos.

Os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) são negociações opcionais, separadas da Convenção Coletiva geral (CCT). Eles valem sobre as condições de trabalho em uma única empresa.

Nesse ACT a TV Globo concordou em alterar as regras do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (“PLR”, cláusula nona da atual CCT). Com apoio da equipe de advogados do Sindicato, a Diretoria analisou que, nas perspectivas jurídica, econômica, e social, essa alteração vai garantir ainda mais benefícios aos trabalhadores.

De acordo com a nova regra, o PLR será pago até janeiro do ano subsequente da apuração dos lucros (considerando, dependendo da área de autuação do empregado, a “Uma Só Globo”). O percentual pago será de 105% até 150% da remuneração (salários + adicionais), mediante cumprimento de metas preestabelecidas. Existe também a possibilidade de adiantamento em julho do ano corrente.

Além disso, o novo ACT prevê um pagamento mínimo para 2019 e 2020, independente do lucro específico da TV Globo nesses anos. Dessa forma, garante a todos os radialistas o reconhecimento pelo seu trabalho por mais dois anos.

Assembleia para tratar do Acordo será dia 5 de Junho

Na próxima quarta-feira (05/06/2019), o Sindicato vai realizar Assembleia com os trabalhadores da TV Globo para tratar desse tema, e é imprescindível que todas e todos compareçam. Serão duas sessões: uma no Jardim Botânico e outra ao lado do Projac.

CONFIRA OS HORÁRIOS E LOCAIS:
12:00 – Rua Pacheco Leão 320, Jardim Botânico
20:00 – Est. Dos Bandeirantes 6471, Curicica

Clique aqui para ver o edital oficial de convocação.
Participe, fortaleça seu Sindicato e garanta seus direitos.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias