Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REVIRAVOLTA NA MULTIRIO

Compartilhe:
whatsapp-image-2024-04-09-at-19-03-44

Depois da resistência do sindicato, prefeitura avança na proposta e acordo é fechado.

Já se passava das 21h da última sexta-feira (05), data que a Procuradoria Geral do Município considera limite para a concessão de reajustes salariais antes do processo eleitoral de 2024, quando o departamento jurídico da MultiRio entrou em contato com a direção do nosso sindicato informando que a prefeitura teria concordado em retirar o trecho da proposta patronal em que os(as) Radialistas deveriam abrir mão dos 3% + retroativos garantidos através de decisão judicial vinculada ao descumprimento da CCT 2017/2018. Além disso a empresa também concordava em manter os percentuais de 40% e 70% para adicionais noturno e horas extras, respectivamente, direitos esses que representam conquistas históricas da nossa categoria.

Cientes do dilema vivido pelos funcionários, que não aguentam mais tanto tempo sem qualquer reajuste, a direção do nosso sindicato juntamente com o departamento jurídico avaliaram que tal acordo parcial distensiona a relação entre as partes e mantém um mínimo de dignidade aos Radialistas.

O acordo firmado põe fim ao litígio das Convenções coletivas de out/2018 até set/2024 e mantém discussão da CCT 2017/2018, descumprida pela empresa, na justiça. Os retroativos de 5,35% a partir de jan/2023 e o reajuste de 5,26% a partir de mar/2024 devem ser incluídos na folha de pagamento do presente mês.

Só a luta nos garante!

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias