Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Processo pede Suspensão de Programas ao Vivo na EBC durante isolamento

Compartilhe:
noticia-sinradtv-rj2

EBC é alvo de ação civil pública protocolada pelo SinRadTv-RJ em parceria com todas e todos que apoiam a campanha “Em Defesa da Vida: da EBC Pública, dos Empregos, Salários e Direitos dos Funcionários”.

No processo, é solicitado à justiça que intervenha para a suspensão imediata dos programas que seguem sendo transmitidos ao vivo dos estúdios, em condições de risco à saúde dos trabalhadores. O pedido é que essas gravações não sejam realizadas enquanto perdura o decreto de emergência que estabeleceu a necessidade máxima de isolamento social no combate à transmissão do Covid-19.

Este é o primeiro tópico na lista de reivindicações publicada recentemente em nosso site:

 

“[…] Os empregados da EBC através dos seus Sindicatos e Comissão de Empregados, lutam por medidas para proteger suas vidas, contra a privatização da EBC, em defesa dos empregos, salários e direitos e pedem apoio as suas reivindicações:

– *Pela suspensão do Sem Censura e do programa da Rádio Nacional* transmitidos ao vivo diariamente de dentro dos estúdios da EBC-RJ, *enquanto não se providenciam as condições técnicas que existem que para fazer os programas de forma remota*. […]”

 

O processo, em regime liminar, agora aguarda ação do juiz, que deve marcar uma audiência em breve. Como ação civil pública, também convocamos o Ministério Público do Trabalho a se manifestar a respeito do caso. Para conferir mais detalhes, o número 0100425-19.2020.5.01.0022, e já circula na 22ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias