Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dia 11: radialistas vão decidir se aderem à Greve Geral

Compartilhe:
noticias-grevegeral

Na próxima terça-feira (11/06/2019) o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e Televisão do RJ convoca toda a categoria para decidir se aderimos à Greve Geral em defesa da Previdência e da Educação. A decisão será feita em Assembleia, na sede do Sindicato, a partir das 14h. O endereço é no Centro do Rio de Janeiro, Rua Leandro Martins, nº10/5ºandar, e todos os radialistas estão convidados a participar e votar.

Clique aqui para ler o edital oficial de convocação.

meme-grevegeral

 

Aproveitando o encontro, outro ponto de pauta dessa Assembleia será a escolha dos nomes que representarão a nossa categoria como delegados no 13º ConCut. “As grandes transformações no mundo do trabalho e seus desdobramentos também atingem fortemente os trabalhadores, as trabalhadoras e o movimento sindical”, afirmam os organizadores do evento.

A Diretoria do SinRadTv-RJ esclarece que a Greve Geral e a escolha dos representantes para este Congresso são pontos de pauta distintos, que apenas culminam na mesma data. O Congresso é um evento ordinário de debates internos do movimento sindical, organizado pela CUT. A paralisação do dia 14, por outro lado, é uma união de milhões de brasileiros, de todas as frentes políticas, em defesa da Previdência e da Educação. Participarão deste dia não apenas a CUT como também inúmeras outras centrais sindicais, movimentos sociais, coletivos independentes e cidadãos comuns, reivindicando seus direitos.

 

slide-grevegeral

 

O Chamado à Greve Geral

Há alguns dias, nós radialistas do RJ fomos uma das primeiras 60 categorias convocadas a participar do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. De lá pra cá, o número de categorias e trabalhadores mobilizados cresceu ainda mais. O que explicam os analistas é que essas pautas acabaram se tornando uma espécie de “gota d’água” mais uma vez canalizam a indignação do povo com a falta de empregos e a economia indo de mal a pior.

 

“Sempre que a gente se dividiu, perdeu. E sempre que estivemos juntos, vencemos. Por isso, no dia 14 faremos uma greve histórica” (Secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre)

 

Reforma após reforma, precarizando cada vez mais a vida dos trabalhadores, os últimos governos todos têm prometido melhorias que nunca chegam. Mas a máscara cai cada vez mais rápido, e mais pessoas deixam de acreditar nas mentiras e estão se unindo de novo pra defender seus direitos.

O chamado “Tsunami da Educação” foi o maior protesto nacional desde o início da crise do país, há mais de 5 anos. No Rio de Janeiro, cerca de 250 mil pessoas ocuparam as ruas no primeiro dia de manifestação. Desde o início, a pauta teve apoio de todas as escolas de Rádio e TV, e milhares de profissionais radialistas que participaram voluntariamente.

Seu Sindicato, sua escolha

A Diretoria do nosso sindicato se comprometeu a ouvir a voz dos radialistas sobre a participação oficial nesse próximo protesto. Por isso é importante que você também venha decidir em Assembleia qual será a posição do seu sindicato nessa luta. #VemComSeuSindicato

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias