Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Consad assina novo PCR e desrespeita direitos dos trabalhadores

Compartilhe:
noticia-sinradtv-rj3

Consad assina novo PCR e desrespeita direitos dos trabalhadores; entidades convocam por amplo boicote ao Plano.

A paralisação de 24hs dos trabalhadores e trabalhadoras da EBC nessa terça-feira (11/08) envolveu todas as praças (BSB, RJ e SP) e todos os setores da empresa, principalmente da área fim. Em alguns locais, como a reportagem das rádios, a adesão atingiu quase 100%. Na Agência Brasil, na TV Brasil e na EBC Serviços (antiga NBR e na Voz do Brasil) também houve forte participação, com pauteiros, produtores, repórteres e editores de texto parados, indignados com a proposta inaceitável de novo PCR.

 

Mobilização e Revolta

Houve importantes adesões também no Acervo e em parte do Administrativo, provando ainda mais  a péssima qualidade da proposta colocada pela EBC. Isso mostra a coragem dos trabalhadores em lutar mesmo em um cenário tão adverso.

E a mobilização dos empregados também chegou à sociedade, a partir da campanha permanente pela valorização da comunicação pública, contra a privatização e a venda de ativos importantes da empresa. Somando postagens nas redes sociais e as duas LIVES promovidas pelas entidades representativas, a mobilização atingiu cerca de 5 mil pessoas no Facebook e no Twitter. No YouTube foram outras 700 visualizações das duas lives – que seguem disponíveis, como mais um registro histórico da mobilização dos empregados (busque pelo perfil do SJPDF no Youtube).

 

Intransigência da Empresa

Mesmo após a manifestação dos trabalhadores, o CONSAD, Conselho de Administração da EBC, aprovou por unanimidade também nessa terça-feira (11/08), o novo PCR da empresa. O texto segue agora para a SEST, no Ministério da Economia. No entanto, como inclusive já deixado claro pela própria diretoria da EBC, há completa sintonia com o departamento pela aprovação. O texto, afinal, agrada o governo reacionário de Jair Bolsonaro, pois pretende possibilitar inúmeros acúmulos de função. Essa medida é ilegal e poderá levar a um aumento do passivo trabalhista da empresa, que hoje já ultrapassa 150 milhões de reais.

Por isso, como é uma questão de tempo para o SEST aprovar o texto, as entidades dos trabalhadores já estão em campanha para um BOICOTE massivo a mais esse ataque aos nossos direitos.

 

Campanha de Boicote

A partir de hoje, as entidades vão produzir materiais de campanha pelo BOICOTE, deixando bem claro os pontos mais graves da proposta. Converse com seus colegas, chame no zap, convença sobre o quão desvantajoso é esse plano para o nosso futuro na empresa.

Sobre a paralisação dessa terça 11/08, lembramos que caso a EBC promova o corte do ponto, as entidades sindicais irão a Justiça para reverter mais essa atitude abusiva da diretoria.

BOICOTE já ao PCR! Converse com os colegas!
Pela valorização dos empregados da EBC, por um PCR de verdade!

Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ e SP
Sindicatos dos Jornalistas do DF, RJ e SP
Comissão de Empregados da EBC

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias