Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

19/08: Grande Assembleia dos trabalhadores em Rádio e TV do RJ pela CCT 2020/21

Compartilhe:
basta2

Quarta-feira, 19/08 será realizada a grande assembleia dos trabalhadores em Rádio e TV do RJ para dar início às negociações coletivas 2020/2021. Este encontro vai reunir tanto trabalhadores em Rádios e TVs abertas quanto aqueles das TVs por Assinatura, e começa às 19:30.

A sala da videoconferência será aberta às 19:00 de quarta-feira. Para participar basta clicar neste link: https://meet.google.com/ydr-ftaw-tbv

O aplicativo para acesso via celular (Google Meet) pode ser baixado gratuitamente em todos os celulares. Para baixar em um aparelho Android, clique aqui, ou para baixar em um aparelho Iphone, clique aqui.

Uma Luta de Todos

Burocraticamente, as negociações das duas categorias são feitas de forma separada, mas neste ano o sindicato propõe que todos os trabalhadores estejam juntos na luta por direitos. Tanto os trabalhadores da radiodifusão aberta quanto aqueles da TV fechada possuem seus próprios desafios, mas possuem também muito mais em comum neste período de pandemia. Vivemos dois lados da mesma luta: dar um basta na redução de empregos e direitos no nosso mercado de trabalho.

Esta assembleia tem por objetivo dar início às negociações e aprovar juntos as pautas de reivindicação que vamos lutar nos próximos meses para ter nossos direitos garantidos por lei por mais um ano.

Clique aqui para conferir o edital de convocação da Assembleia.

 

A Pauta

Serão debatidos neste dia os seguintes temas:

1) Planejamento da mobilização da categoria para a Campanha Salarial de 2020/2021;
2) Autorização para negociar com o patronato, com vistas a celebrar Convenção Coletiva
de Trabalho com o Sindicato das Empresas de Radiodifusão no Estado do Rio de
Janeiro, bem como com o Sindicato das Operadoras de TVs por Assinatura – SETA;
3) Autorizar o ajuizamento de Dissídio Coletivo, caso frustrada a negociação;
4) Leitura, discussão e deliberação da pauta de reivindicações, que será votada item a
item para aprovação e possíveis alterações;
5) Aprovação de cláusula referente à Contribuição para Fortalecimento Sindical;
6) Assuntos Gerais.

 

Convocação Oficial

“O Sindicato dos trabalhadores em empresas de Radiodifusão, Rádio e Televisão aberta em todo o estado do Rio de Janeiro e dos empregados em empresas de TV por Assinatura ou Acesso Condicionado nos principais municípios do estado do Rio de Janeiro, convoca todos os profissionais que exerçam atividades dispostas no Art. 4º da Lei 6.615/78 e nos Decretos nº 84.134/79 e nº 94.447/87, assim como atividades administrativas e de apoio em empresas de Radiodifusão; TVs e Rádios de transmissão livre e gratuita; e produtoras de conteúdo audiovisual para transmissão em TVs e Rádios de transmissão livre e gratuita, aí incluídas organizações da Administração Pública indireta, autarquia e funcional, dentro da base territorial do estado do Rio de Janeiro, bem como todos os trabalhadores em televisão por assinatura, canais fechados ou via acesso condicionado, produtoras de conteúdo em audiovisual para transmissão em televisão por assinatura ou via acesso condicionado, operadores de sistemas de televisão por assinatura e serviços de acesso condicionado (SeAC), a cabo, MMDS, distribuição de sinal multiponto  e multicanal, DTH, telemáticos, com base territorial no Estado do Rio de Janeiro, excluindo os municípios de São José de Ubá/RJ, Italva/RJ, Laje do Muriaé/RJ, Comendador Levy Gasparian/RJ e São José de Itabapoana/RJ, para se reunirem de forma virtual pela plataforma Google Meet, com endereço a ser divulgado no site da internet do Sindicato no dia 19 de agosto de 2020, às 19h em primeira convocação e às 19h30 em segunda e última convocação com qualquer quórum conforme previsto no estatuto da entidade.”

 

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias