Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Registro Profissional

Compartilhe:

A primeira coisa que todo radialista precisa é de um Registro Profissional (RP). Esse documento prova a sua capacitação e é obrigatório em todas as empresas do setor. Nossa equipe está disponível toda semana, das 9:00 às 18:00, para ajudar você a conseguir o seu Registro Profissional. Confira abaixo o passo a passo:
______________________


– Preencher o formulário próprio fornecido pelo Sindicato;

B – Juntar ao requerimento os seguintes documentos:
Carteira Profissional atualizada;
Cópias legíveis da: Identidade, CPF e folha de rosto – frente e verso – da Carteira Profissional e comprovante de residência;
Cópias legíveis dos comprovantes da conclusão de Cursos Profissionalizantes ou Superior se for o caso;

C – Pagar a taxa de Serviço (a partir de 2017):

10% do salário normativo de TV da Capital para os radialistas residentes na cidade do Rio de Janeiro;
10% do salário normativo de TV do Interior e demais municípios para radialistas que residam nessas localidades;
5% do salário normativo de TV do Interior, para radialistas recém-formados que ainda não ingressaram no mercado de trabalho

D – Exigir do Sindicato, ao entregar a documentação, protocolo e recibo do pagamento, se for o caso.


Baixar Requerimento

Baixar Autorização de entrada
Baixar Autorização de retirada

 

IMPORTANTE: O SÓCIO DO SINDICATO ESTÁ ISENTO DO PAGAMENTO DESTA TAXA. NESSE CASO O INTERESSADO DEVERÁ TAMBÉM JUNTAR CÓPIA DE CONTRACHEQUE RECENTE COM O COMPROVANTE DO PAGAMENTO DA MENSALIDADE SINDICAL, OU PREENCHER A PROPOSTA DE SINDICALIZAÇÃO.

O Registro Profissional de Radialista é obrigatório para o exercício da profissão. Os profissionais que já exerciam a função em data anterior a 31/10/2005 têm direito adquirido e devem procurar o Sindicato o mais rápido possível para regularizar sua situação. A partir de 01/11/2005 as empresas só podem contratar radialistas que tenham o Registro Profissional.

Para que seja efetivado seu requerimento, é necessário que você preencha, imprima, assine e entregue sua proposta na secretaria do Sindicato, anexando ao seu requerimento cópia do RG e CPF, além de sua CTPS original.

OBS: O serviço que o sindicato presta levando a documentação do requerente do registro profissional ao Ministério do Trabalho e Emprego está suspenso, devido a a alterações na parte burocrática de documentos necessários para a realização deste serviço determinada pelo órgão público referido a cima.

Manual da SRTE – Secretaria Regional do Trabalho e Emprego

Minuto² SinRad

Últimas noticias