Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Você chega junto na mudança que quer ver acontecer?

Compartilhe:
doar1

Não é a toa que a Diretoria atual do nosso Sindicato foi eleita com o tema “Chega Junto: Mobilização e Participação”. Acima de qualquer ideologia, nós acreditamos que a participação popular é o fator fundamental para encarar os grandes desafios da nossa instituição, da categoria dos trabalhadores radialistas do RJ, e também de toda a sociedade.

Mas muita gente não sabe por onde e de que maneira participar das questões públicas e das decisões que afetam os seus próprios direitos. Até agora! Confira 4 dicas para quem quer chegar junto:

#1 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Essas são reuniões presenciais em que você pode debater temas importantes diretamente com os gestores públicos de cada órgão, ajudando a decidir os rumos dessas organizações. Todos os Ministérios, Agências Reguladoras, Conselhos, Fundações, Autarquias e Empresas Públicas realizam Audiências desse tipo em que você pode participar.

? Clique aqui para saber mais sobre Audiências Públicas:
http://www.brasil.gov.br/participacao-social/audiencias

#2 CONSULTAS PÚBLICAS

Estes são espaços de participação não presenciais, em que todos os cidadãos podem opinar, durante um período determinado, sobre qual ação deve ser tomada por um órgão público em relação a certo tema. Esse órgão pode ser a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, o Senado Federal, ou vários outros. Depois da consulta, o órgão tem a obrigação de analisar e publicar um relatório da opinião popular, e levá-la em consideração nas suas decisões.

? Clique aqui para saber mais sobre Consultas Públicas:
http://www.brasil.gov.br/participacao-social/consultas

#3 OUVIDORIAS

Enquanto as Audiências e Consultas são canais de diálogo, a ouvidoria é um canal de escuta do governo para a população. Ideal para quando o cidadão tem dificuldade em obter alguma resposta do órgão público. Você pode fazer reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos a qualquer momento, e o governo tem um prazo de poucos dias para acionar os envolvidos para te dar uma resposta.

? Clique aqui para saber mais sobre Ouvidorias:
http://www.brasil.gov.br/participacao-social/ouvidoria

#4 SEU SINDICATO

Este é um dos canais mais completos e próximos da sua realidade cotidiana, onde você tem a chance real de decidir os rumos da gestão coletiva. Todo cidadão trabalhador, empregado ou desempregado, pode e deve chegar junto com seu Sindicato. Aqui no SinRadTv-RJ as portas estão abertas para você participar ativamente dos rumos da nossa instituição. Seja presencialmente (nas reuniões e assembleias que são divulgadas regularmente nos nossos canais de comunicação) ou seja de forma não-presencial (comentando, denunciando, se informando, e ajudando a decidir os rumos da nossa gestão). Pelo site e pelas redes sociais, você fica sabendo de todas as notícias e iniciativas coletivas que envolvem a categoria dos radialistas do Rio.

? Clique aqui para saber como participar do seu Sindicato:

Fale conosco

 

#COMPARTILHE
Quanto mais gente chega junto, cada um se fortalece ainda mais na luta por direitos e condições dignas de vida e de trabalho. Compartilhe essa mensagem com quem quer fazer a diferença!

#SóaLutaTeGarante
#VemComSeuSindicato

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias