Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trabalhadores das Rádios e TVs abertas decidem fechar a Convenção Coletiva 2017/18

Compartilhe:
noticias-aprovadacct201718

Após uma longa semana percorrendo todo o estado, finalmente chegamos ao resultado final da Assembleia Permanente Itinerante! 1.145 radialistas votaram “sim”, 606 votaram “não”, e foram 180 votos nulos.

Com este resultado, a categoria decide por aprovar a proposta de CCT 2017/18. Foram 7 rodadas de negociação entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato dos patrões. Uma das negociações mais acirradas de toda a história do nosso sindicato.

A reboque dos ataques do governo Temer, os patrões tentaram de todas as formas destruir vários direitos conquistados plea nossa categoria ao longo dos anos. Somente graças à força de inúmeros radialistas, conseguimos barrar esses ataques, e chegar à proposta que foi colocada em votação. Nos últimos dias, essa história foi decidida diretamente por você, radialista.

Em breve, divulgaremos em todos os canais do sindicato o texto final e completo da nova Convenção. O reajuste salarial 3% já deve valer a partir deste mês. Além disso, os valores retroativos a outubro (que é o mês da nossa data-base) devem cair nas folhas de pagamento de dezembro a janeiro (cláusula 4ª). Algumas empresas (como Globo e TV Record) já disseram que preferirão antecipar os pagamentos.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias