Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SINDICATO PRESSIONA E PATRÕES CEDEM

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-11-28-at-14-11-09

A mobilização promovida pelo nosso sindicato incluindo a série de manifestações e panfletagens na porta das empresas surtiu efeito. Depois de 2 meses e meio de negociação, enfim, a bancada patronal apresentou uma proposta que descongela o quinquênio, garante abono/PR e reajuste de 1005 do INPC para todos os Radialistas do Estado.

A proposta patronal contempla a manutenção das cláusulas da CCT 2022/23 com os seguintes adendos:

  • Reajuste de 5% nos pisos salariais
  • Reajuste de 4,51% a partir de dez/2023 para todos os salários diferentes do piso.
  • Reajuste de 6,69% nos valores mínimos de auxílio-alimentação, creche, funeral e seguro de vida.
  • Abono Extra: 31% do salário base (9% do retroativo do reajuste + 22% de abono extraordinário) a ser pago junto com o reajuste.
  • ATS (3% de adicional a cada 5 anos de Tempo de Serviço): Empresas que haviam congelado a contagem do tempo de serviço nos últimos anos voltam a contabilizar a partir de out/23.
  • Contribuição fortalecimento sindical: 3,5% em uma única vez a ser descontado junto com o reajuste, com possibilidade de oposição mediante carta individual a ser entregue pessoalmente ou via AR (correios) ao individual, ao sindicato (Rua Leandro Martins, 10, 5º andar, Centro, Rio de Janeiro, CEP: 20080-070) dentro de 10 dias úteis a partir de 04/12/2023.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E DECIDA SE ACEITAMOS OU NÃO TAL PROPOSTA.

A lista de presença e votação da assembleia estará disponível na SEDE DO SINDICATO, de 10h às 17h, nos dias 29 (quarta) e 30 (quinta) de novembro e também de forma itinerante nas empresas. Procure o dirigente sindical mais próximo e peça o formulário para preenchimento. Nas empresas com mais de 200 Radialistas, haverá uma banquinha do sindicato na portaria. Os Radialistas do Interior, exclusivamente, poderão fazer o preenchimento pela internet via formulário virtual.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL OFICIAL DA ASSEMBLEIA

Edital Completo Neste Link

 

 

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias