Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trabalhadores(as) da Globo se unem contra as demissões

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-04-26-at-22-40-24

Trabalhadores de todos os estados da “uma só Globo” se reuniram em plenária virtual convocada pelos sindicatos.

 

whatsapp-image-2023-04-26-at-22-40-21

 

Em fato inédito, os sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas do RJ, SP, MG, PE e DF, convocaram uma plenária onde, no dia 25 de abril, todos os empregados da G-5 puderam participar e deliberar sobre uma proposta da empresa apresentada aos respectivos sindicatos.

Apesar da união dos trabalhadores ter sido algo positivo, o motivo pelo qual se reuniram foi indigesto. A Globo está propondo um pacote de “benefícios extras” aos empregados demitidos, onde oferece míseros 3 meses de extensão no plano de saúde e auxílio alimentação além de um programa de apoio a transição de carreira por 6 meses, plano esse que não garante realocação no mercado de trabalho.

A plenária foi uníssona em dizer um grande NÃO para a TV Globo e, como resposta a proposta da empresa, os(as) trabalhadores(as) reivindicaram a suspensão imediata das demissões até que se chegue a um acordo e exigiram transparência nas demissões, onde a Globo deve informar quantos funcionários pretende demitir nos próximos meses, para a partir daí, construir-se uma contraproposta de pacote demissional.

A plenária também levantou questionamentos a serem feitos a vênus prateada, como sobre o porquê de não instituírem um Programa de Demissão Voluntária, sobre o pagamento de “Love Letter”, sobre a anulação de demissões de pessoas com deficiência, gestantes e trabalhadores próximos da aposentadoria.

Os sindicatos esperam voltar a se reunir com a Globo em breve para tratarem, novamente do assunto. Se você trabalha na Globo, fique ligado aos chamamentos do seu sindicato. Só a luta nos garante. Junte-se ao seu sindicato antes que seja tarde.

 

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias