Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Radialistas decidem sobre venda de imóveis do sindicato

Compartilhe:
slide-site-reestruturacao

Neste dia 16 teve início a votação sobre a reestruturação financeira urgente para o futuro do nosso sindicato. Convocamos todas e todos que são sindicalizados a participar desse momento decisivo, que depende de você. Cabe aos sócios escolherem por maioria se autorizam ou não a venda de imóveis do sindicato (art. 139 do estatuto). Esta medida, proposta coletivamente pela diretoria atual, é parte do plano emergencial de readequação financeira para salvar a nossa instituição.

Como participar?

A coleta de votos está sendo feita na forma de “assembleia permanente e itinerante” (art. 17 do estatuto), e vários dirigentes, sócios e colaboradores estão rodando a lista de votação pelas empresas. Além disso, nas sedes do sindicato (Centro e Jacarepaguá) também é possível preencher a lista. Para votar, você precisa apenas informar seu nome completo, matrícula ou CPF, e empresa, e então marcar sua decisão: sim ou não.

 

Mas atenção: é urgente

A votação tem poucos dias para encerrar e é crucial que atinja o número mínimo de votos para ser válida. Então não perca tempo. Procure um de nossos dirigentes no seu local de trabalho ou venha à nossa sede.

 

O que está em jogo

Literalmente: a existência do sindicato e o futuro dos direitos de todas e todos os radialistas. Cada reajuste anual, auxílio alimentação, cada processo por acúmulo de função, e toda a estrutura mínima que há décadas tem garantido pelo menos a chance de você reivindicar o que é seu direito. Parece exagero? Pare para ver o que está sendo feito com a nossa categoria nos últimos anos:

Diante dos maiores ataques, tanto ao sindicato em si como ao conjunto dos trabalhadores, a receita do sindicato diminuiu drasticamente. Hoje, a arrecadação não cobre as despesas mínimas para manter os serviços jurídicos, secretaria e comunicação que são fundamentais pra existência do sindicato. Medidas como a MP 873, a reboque da crescente precarização das leis trabalhistas (culminando na reforma de 2017) e da maior onda de desemprego da história recente do país, estão na base dessa crise.

A estratégia do outro lado é clara: separar os trabalhadores dos sindicatos, para acabar com os direitos mais básicos da população sem que tenhamos força para resistir. Por isso, nosso foco é chegar junto. Quebrar essa estratégia com uma renovação radical do nosso sindicato para encarar e vencer esses desafios.

#VemComSeuSindicato

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias