Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Proposta de Convenção Coletiva das TVs a Cabo e por Assinatura 2018/2019

Compartilhe:
noticias-propostacctacabo1

Dia 15/07 foi entregue aos representantes das empresas a primeira proposta de acordo da Comissão de Negociação do nosso sindicato sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das TVs a Cabo e por Assinatura do RJ.

Este acordo é responsável por determinar, todo ano, o que muda e o que continua igual nas relações entre trabalhadores e patrões em todas as empresas desse setor na região. Desde o ano passado é o SinRadTv-RJ que defende os interesses dos trabalhadores na negociação com o sindicato que representa os patrões. Antes, esse lugar era ocupado pelo SinCab, um sindicato distante dos trabalhadores do RJ, com sede em São Paulo. A grande vantagem agora é que você tem a oportunidade de chegar junto, e tomar as rédeas do seu sindicato nessa negociação.

Para conferir o documento da proposta clique aqui.

Foi buscando uma aproximação cada vez maior dessa categoria que a equipe da Comissão responsável chegou às 50 cláusulas de reivindicações que estão listadas nesta proposta. Dentre elas: reajuste salarial integral da inflação do último ano + 2% de aumento real; adicional de 40% para jornada noturna, 50% para horas extras em dias convencionais, 100% em feriados e fins de semana, direito de intervalos, abono e faltas, licenças paternidade e maternidade, auxílio educação, auxílio creche ou babá, seguro de vida, auxílio funeral de pelo menos, auxílio doença com garantias e complementação do INSS, assistência médica, auxílio refeição, vale transporte ou combustível, e um plano de participação nos lucros e resultados da empresa em conformidade com a Lei 10.101/2000.

Também é reivindicado que as empresas atuem junto ao sindicato no esforço de promover atividades voltadas à saúde e às boas condições de trabalho  para todos os funcionários (com atenção especial aos direitos da mulher e do adolescente), assim como ao combate ao assédio moral contra os trabalhadores.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias