Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nota Oficial

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-01-19-at-14-42-55

A nomeação de Kariane Costa representa uma conquista dos(as) trabalhadores(as) e da sociedade civil organizada e é nesse contexto de reconstrução que manifestamos nossa satisfação em vê-la no comando da EBC.

É também nesse momento que se faz necessário reiterar o papel institucional dos sindicatos. Ainda que compreendendo o caráter transitório e as limitações da gestão de Kariane, é nosso dever prosseguir na cobrança por direitos e respeito aos nossos representados.

As exonerações dos gestores ligados ao projeto destrutivo são importantes, mas o primeiro passo de reconstrução só estará completo quando os malfeitos da diretoria deposta forem desfeitos.

Tendo a diretoria interina a missão de entregar para a diretoria efetiva uma EBC democratizada e nos trilhos da verdadeira Comunicação Pública, entendemos que algumas ações são fundamentais e devem ser implementas já, sendo elas:

– Revogação do ato administrativo de novembro de 2021 que passou a descumprir 23 cláusulas do último ACT convencionado entre sindicatos e EBC.

– Revogação dos processos administrativos que, durante a gestão destrutiva, foram abertos como forma de retaliação, perseguição ou intimidação de empregados que, de alguma maneira reivindicaram respeito nas relações trabalhistas. (Kariane não foi a única a ser perseguida).

– Peticionamento junto ao processo de dissídio no TST visando informar que a empresa tem acordo com o abono dos dias de greve.

– Retomada imediata das negociações do ACT 2022/2023.

– Nomeação de Radialistas para cargos de confiança das áreas de Radialistas, aí incluídas as áreas de suporte, programação, produção, criação e técnica.

– Remanejamento imediato dos empregados jornalistas que se encontram em desvio de função exercendo atividades de Radialistas.

– Estabelecimento de comissão paritária, com participação dos sindicatos, para construção do novo Plano de Cargos e Remuneração – PCR.

– Reabertura do processo de avaliação de 2022, para revisão das avaliações a fim de reavaliar supostas perseguições.

– Estabelecimento de comissão paritária, com participação dos sindicatos, para a construção do Programa de Seleção Interna para cargos de confiança e funções técnicas.

– Estabelecimento de comissão transversal entre os setores de programação, produção, arte e operações, formada por Radialistas e Artistas para elaboração de criação de conteúdo interno de entretenimento.

– Estabelecimento de comissão transversal, com integrantes de visão estratégica de todas as áreas, para elaboração de planejamento de reestruturação física das praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Maranhão.

Por fim, reiteramos nossa disposição de somarmos esforços junto a direção e ao conjunto de governo para uma convivência harmônica na referida reconstrução.

SINDICATO DOS RADIALISTAS DO DF, RJ E SP
JANEIRO, 2023

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias