Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Marcha das Margaridas ocupa Brasília

Compartilhe:
19907236423_6f8e666144_k-768x512

A Marcha das Margaridas é a maior ação de mulheres da América Latina e entrará em sua sexta edição a partir desta terça-feira 13. A cada quatro anos, o evento reúne brasileiras e brasileiros de todos os cantos, profissões e culturas: agricultoras, camponesas, assalariadas, artesãs, extrativistas, seringueiras, pescadoras, ribeirinhas, quilombolas, indígenas e trabalhadoras urbanas.

O movimento foi criado em homenagem a Maria Margarida Alves, sindicalista assassinada em 1983 por enfrentar barões do açúcar em Alagoas. A tradição do evento é levar a Brasília pautas de peso para os direitos das mulheres. Este ano, os pontos vão desde o combate ao feminicídio até a defesa das camponesas que denunciam o avanço dos agrotóxicos, grileiros, madeireiras ilegais e gigantes do agronegócio. É preciso garantir para as mulheres de todo o Brasil o direito de fazer seu trabalho sem serem atacadas.

Profissionais de Rádio e Tv de vários estados também se somam ao movimento, noticiando e participando. Destaca-se, neste ano, a radialista e dirigente do SinRadTv-RJ, @Andrea Bussolo, que mobiliza e carrega as demandas da nossa categoria hoje direto para o Distrito Federal.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias