Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Manifestação defende Rádio MEC AM e o direito à Comunicação Pública

Compartilhe:
atoficamecam

Nesta quarta-feira (24/07) trabalhadores, apoiadores e organizações se uniram em frente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para defender a Rádio MEC AM e o direito à Comunicação Pública.

O movimento #FicaMecAM é uma resposta da população contra declarações do Governo Bolsonaro sobre exinguir a emissora mais antiga do Brasil. Após perceber o impacto dessa mobilização, que agregou apoios de figuras públicas de renome e organizações de vários setores, a Secretaria de Governo da Presidência da República procurou se blindar. No dia X, o órgão publicou uma nova declaração menos incisiva, porém, não negou que ainda cogita acabar com a Rádio MEC AM.

A ameaça contra a MEC AM é parte de um processo de desmonte da EBC e da Comunicação Pública que se inspira em governos anteriores (de Sarney a Temer), mas se agrava nos últimos anos. Desde a extinção do Conselho Curador da EBC, e outras alterações nos mecanismos de gestão e de controle da sociedade sobre a empresa, ela periga deixar de ser um espaço do povo para se tornar uma ferramenta de governo, sujeita a censuras e canetadas da Presidência.

O movimento #FicaMecAM reaqueceu esse debate e a luta pelo direito à comunicação. Assista na íntegra a cobertura da manifestação do dia 24:

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias