Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Informe EBC: últimas notícias [GREVE]

Compartilhe:
ebc-1

SÓ HÁ UMA OPÇÃO: GREVE!

Em escalada autoritária, direção da EBC não apresenta resposta para pauta dos trabalhadores e trabalhadoras e mantém corte de todos direitos previstos no ACT. Só há uma opção: GREVE!

Após uma semana de informar que nenhuma cláusula do acordo coletivo está valendo, a EBC se reuniu com diretores dos Sindicatos na sexta-feira (19) e não apresentou resposta à proposta apresentada pela assembleia há um mês.

Além disso, retiraram da mesa a proposta já feita pela empresa e disseram que ainda irão analisar a pauta de reivindicações, mas não deram prazo para uma contraproposta.

Com inflação ultrapassando 10% somente em 2021, benefícios congelados há 5 anos, a direção da EBC, nomeada por Bolsonaro, decide continuar humilhando os trabalhadores e trabalhadoras. Isso se soma ao assédio vivido diariamente, a ameaça de privatização, a censura e aos ataques à comunicação pública.

A assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras vai analisar a situação AMANHÃ, às 14h. Só a mobilização garantirá os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Os sindicatos convocam a todas e todos para decidirem sobre a greve!


Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Comissão de Empregados da EBC

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias