Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Golaço! Sindicato conquista aumento no PLR da Globo!

Compartilhe:
noticias-actglobofinal

Em Assembleia realizada na última quarta-feira (5), radialistas do Jardim Botânico e Projac votaram por ampla maioria pela aprovação da proposta de ACT negociada pelo Sindicato com a TV Globo.

Nessa negociação a equipe do Sindicato garantiu mais reconhecimento e dinheiro no bolso para milhares de radialistas nos próximos 2 anos.

Com apoio da equipe de advogados do Sindicato, a Diretoria analisou que, nas perspectivas jurídica, econômica, e social, essa alteração vai garantir ainda mais benefícios aos trabalhadores. Por isso a proposta foi levada para votação direta dos radialistas, e aprovada por ampla maioria.

Conheça agora o novo PLR:

VIGÊNCIA DO ACORDO
De acordo com os termos do Acordo Coletivo, com vigência de 2 anos (jan 2019 a dez 2020), a TV Globo concordou em alterar as regras do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (“PLR”, cláusula nona da atual CCT).

PERCENTUAIS DE AUMENTO
Os funcionários passarão a receber de 105% a 150% da remuneração, desde que batam pelo menos 70% da meta estabelecida pela empresa. O valor dessa remuneração, para a base de cálculo de quanto cada trabalhador vai receber, inclui o salário + adicionais (no caso de quem tem quinquênio, periculosidade, acordo de horas-extras).

DAS ÁREAS DO EMPREGADO
A meta
da “Uma só Globo” (junção da TV Globo, Globosat, Som Livre, GloboPlay, Globo.com, etc.) passa a ser levada em conta dependendo da área do empregado. Para trabalhadores de áreas já integradas, será considerado 100% do lucro (ebitda) da “Uma Só Globo”. Para trabalhadores de áreas ainda não integradas, será considerado 90% do lucro (ebitda) da TV Globo e 10% do lucro (ebitda) da “Uma Só Globo”. Os valor da meta estabelecida fica a critério da empresa, que comunicará periodicamente ao sindicato.

NOVA GARANTIA DE PLR MÍNIMO
Um dos pontos mais positivos do ACT é que ele garante percentuais mínimos para os radialistas receberem, independentemente do lucro da empresa. Em 2019, a garantia é de pelo menos 120% da remuneração (a serem pagos até janeiro de 2020, podendo ter adiantamento em julho de 2019). Em 2020, o valor será de pelo menos 75% da remuneração (a serem pagos até janeiro de 2021).

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias