Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Garis entram em greve, nesta segunda-feira, no Rio

Compartilhe:
noticias-notadeapoiogaris

Após dois meses enfrentando intransigência da prefeitura para negociar reajuste salarial atrasado, trabalhadores garis entram em greve no Rio de Janeiro.

Os garis da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) começaram uma greve na manhã desta segunda-feira (22). Eles reivindicam um reajuste de 10% no salário e também no vale alimentação, além de pagamento de insalubridade para agentes do preparo de alimentos, auxiliares de serviços gerais e vigias e pagamento do acordo de resultados, que está atrasado desde 2018.

A situação do pessoal da Comlurb se parece com a de muitas e muitos trabalhadores do Rádio e da Televisão. Com todas as diferenças de ofício, nossa profissão e o sustento de nossas famílias dependem de uma mesma coisa: o respeito e o reconhecimento do valor do nosso trabalho, por parte de quem nos emprega. É fato que a população precisa dos serviços básicos prestados pelos garis, e valoriza esse trabalho, assim como a audiência valoriza o nosso, como radialistas. Infelizmente, quem paga o contracheque nem sempre tem essa empatia, respeito e valorização com quem trabalha.

– “Estão ameaçando os trabalhadores de aplicar falta a quem aderir à greve. Isso é assédio. Nossa greve é legal. Estamos cumprindo a lei, estamos trabalhando com 60% do efetivo” – afirmou o membro da comissão de negociação, Bruno da Rosa, ao jornal O Dia.

A categoria já tenta negociar o reajuste há mais de dois meses, mas a prefeitura tem sido intransigente. Querem impor um reajuste menor que a metade do que os trabalhadores reivindicam. Por isso, a greve se fez necessária, e já começou dando resultado. Uma nova rodada de negociação entre o sindicato e a Comlurb começou às 10h desta segunda. Enquanto isso, nós do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV do RJ seguimos manifestando total apoio e solidariedade a essa luta. #ChegaJunto #VemComSeuSindicato

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias