Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

De gratuito para pago: o que houve com o dejejum na TV Globo?

Compartilhe:
copia-de-noticia-sinradtv-rj-8

TV Globo corta café da manhã servido aos trabalhadores da madrugada

Em uma decisão arbitrária, TV Globo retira café da manhã gratuito servido há mais de 20 anos e causa revolta entre funcionários e funcionárias.

A refeição servida nas dependências da emissora é fruto de um de uma negociação informal, porém bem-sucedida do Sindicato com a empresa. O SINRADTV-RJ conquistou esse benefício para que trabalhadores e trabalhadoras tenham melhores condições de trabalho. Pensando principalmente naqueles que chegam altas horas da madrugada e precisam revigorar as energias.

Sem nenhuma conversa ou aviso prévio, a TV Globo resolveu cancelar o café da manhã que era gratuito e passa a colocá-lo pago para quem quiser comer – e puder pagar.

O Sindicato já solicitou uma reunião com a direção da emissora para tratar do assunto. O objetivo é fazer a empresa recuar da atitude. Caso a TV Globo não retorne a oferecer o café da gratuitamente, o SINRADTV-RJ convocará assembleia com os radialistas para que seja definido uma estratégia de pressão e de reivindicação. Sem descartar a possibilidade de uma ação judicial, tendo em vista que o direito tácito da refeição.


Direto tácito é um contrato de trabalho que não é físico, ou seja, não existe um contrato escrito e registrado, sendo acertado verbalmente entre o contratante e o contratado.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias