Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cultura, Censura e Comunicação Pública: leia a nova moção nacional dos empregados da EBC

Compartilhe:
ebc

Leia abaixo a moção aprovada pelos empregados de todas as praças da Empresa Brasil de Comunicação:

 

EM DEFESA DA RÁDIO MEC AM
PELA PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO ACERVO DA EBC
CONTRA A CENSURA NOS VEÍCULOS DA EMPRESA

 

À presidência da EBC e a DIREX

No estúdio 1, desativado, da EBC RJ, estão armazenadas inadequadamente centenas de fitas quadruplex, que necessitam um lugar com ar condicionado e desumidificador. Estão no estúdio 1 com o risco de criar mofo desde que foram retiradas do Prédio da Penha há quase 1 ano, justamente por aquele local ter se tornado inadequado para armazenamento do Acervo.

Nós, empregados da EBC de todas as praças, reunidos em Assembleia Nacional e com o apoio das nossas entidades representativas, preocupados com a preservação e conservação da história da radiodifusão no Brasil contida no ACERVO, reivindicamos que o quanto antes as mídias sejam armazenadas em lugar adequado. A Rádio MEC AM do RJ é parte dessa história e por isso também nos manifestamos contra a sua extinção.

Os empregados também denunciam a censura, notadamente sobre conteúdo que trata de denúncias sobre o governo, meio ambiente, direitos humanos, política indigenista e movimentos sociais. Nunca, em 11 anos de EBC, houve esse tipo de prática que contraria a Constituição Federal e sonega à população o direito de ser informada, pela TV Brasil, Rádios MEC e Nacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e Portal EBC. Todos os veículos estão sob censura.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias