Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conselho Fiscal emite parecer sobre denúncias de desvio

Compartilhe:
noticias-conselhofiscalemiteparecer

Após polêmica entre diretores do SinRadTV – RJ, o Conselho Fiscal analisou e emitiu um parecer sobre supostas irregularidades financeiras.

*A presente matéria é uma demanda do Conselho Fiscal com o objetivo de esclarecer o contexto aos trabalhadores, de maneira imparcial.

Entenda o caso:

As denúncias foram apresentadas na última reunião do Conselho Superior por parte da diretoria.

Na reunião realizada no dia 6 de novembro de 2017, houve um desentendimento entre parte minoritária da diretoria, que se intitula oposição, e a atual direção. O grupo reclamou que não possuem liberdade para trabalhar dentro da diretoria, e expuseram alguns fatos e documentos que, segundo eles, comprovariam irregularidades administrativas por parte dos atuais Presidente e Tesoureiro do sindicato. O Presidente Leonel se defendeu, dizendo que ambos os diretores não estariam presentes no dia-a-dia do sindicato e, quando atuam, estariam trabalhando em interesse próprio, prejudicando a categoria. Segundo ele, este seria o motivo real do desentendimento.

Em sua fala, ele também se diz surpreendido com as denúncias apresentadas justamente por alguns dirigentes que possuem débitos com o sindicato provenientes de empréstimos feitos em gestões passadas (coisa que nunca aconteceu na atual gestão). De imediato, propôs que fosse convocado o Conselho Fiscal (instância competente e independente da direção) para apurar a verdade de todos os fatos envolvidos no debate. Foram incluídas às denúncias iniciais, algumas ações executadas pelos denunciantes enquanto dirigentes sindicais. Por unanimidade, toda a diretoria concordou em encaminhar os seguintes pontos para análise do Conselho Fiscal.

Após a análise dos documentos apresentados pelo tesoureiro e pelo Secretário Geral da entidade, os representantes do Conselho Fiscal encaminharam, em consenso, o parecer que aponta total legalidade nas transações financeiras efetuadas pelo atual Presidente e pelo atual Tesoureiro do SinRadTV-RJ. Porém, fizeram algumas ressalvas quanto a algumas ações administrativas efetuadas pelo atual Vice-Presidente (Márcio Bispo do Nascimento) e pelo Secretário de Fiscalização de Mercado de Trabalho (Francisco Carlos Galdino). Ambos têm o prazo de dez (10) dias úteis para regularizarem suas pendências com o Sindicato.

Veja o parecer do Conselho Fiscal na íntegra:

1ª Reunião:

diretoria-1

diretoria-2

diretoria-3

diretoria-4

 


2ª Reunião:

parecer2_conselho_fiscal_2018-1

parecer2_conselho_fiscal_2018-pt2

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias