Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Maio Lilás: POR DIREITOS TRABALHISTAS E SOCIAIS

Compartilhe:
4-beneficios-da-meditacao-roxo-e-amarelo-post-instagram

Ação do MPT destaca sindicatos como responsáveis por defesa e ampliação de direitos

Objetivo da campanha Maio Lilás é mostrar que direitos trabalhistas e sociais vieram a partir das organização sindical

O Ministério Público do Trabalho (MPT) promove neste mês a campanha Maio Lilás, que ressalta a atuação dos sindicatos de trabalhadores como responsáveis pela conquista e ampliação de direitos, especialmente os trabalhistas.

A Coordenadoria de Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis) criou o tema “Sindicato pra quê? Para fortalecer você!”

A campanha acontece em um contexto de ataques a direitos, intensificados com a “reforma” trabalhista de 2017, que atingiu também a organização sindical.

Radialista, como sempre falamos, a luta sindical é coletiva. Nós precisamos de união para nos mantermos fortes! Chega junto com o seu sindicato para que o nosso trabalho possa continuar com gás total.

De acordo com o titular da Conalis, Ronaldo Lima dos Santos, muitos direitos trabalhistas hoje previstos em lei foram conquistados, inicialmente, pela organização dos trabalhadores e só depois acabaram reconhecidos pelo Estado. Assim, a campanha busca mostrar ações, do passado e do presentes, das entidades sindicais.

Direitos foram conquistados por sindicatos

“Praticamente todos os direitos trabalhistas e sociais, como limitação da jornada de trabalho, 13º salário, férias remuneradas, descanso semanal remunerado, adicionais salariais, como de hora extra, noturno, de insalubridade e de periculosidade, limitação de jornada, aposentadoria, entre outros, foram frutos de uma longa e histórica luta da organização coletiva das trabalhadoras e dos trabalhadores, principalmente por meio das entidades sindicais”, afirma o procurador.
Além disso, o objetivo é mostrar o resultado prática das ações das entidades, que resultam em reajustes salariais, participação nos lucros ou resultados (PLR) e planos de saúde e temas não econômicos, como inserção no mercado e questões de gênero e raça.

banner-public-gif-final

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias