Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assembleia decisiva dia 26 sobre o futuro da ACERP

Compartilhe:
20191220_181216_0000

A angústia entre os profissionais da ACERP (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto) já se estende há mais de uma semana. Foi quando o Ministro Abraham Weintraub decidiu repentinamente suspender o contrato da Tv Escola, produzida pela Acerp para todo o Brasil há mais de 30 anos. Desde então os 300 profissionais envolvidos na organização vivem uma incerteza dramática. Enquanto a direção busca reverter essa decisão política em Brasília, os trabalhadores continuam sem garantias, nem mesmo se há recursos para, no pior dos casos, custear as demissões.

A Acerp recebeu nota máxima em todas as avaliações para continuar o trabalho da TV Escola. Foi parabenizada, inclusive, pelos responsáveis do próprio Ministério da Educação. Isso porque possui mais de três décadas de contribuição para a Educação Pública  do país, e sempre cumpriu esta meta independente dos mais diversos governos que passaram. Foi o compromisso e a qualidade profissional dos trabalhadores da Acerp que garantiu o reconhecimento mundial de suas produções, não só na TV Escola, mas também na TV Ines e na Cinemateca Brasileira. Tudo isso está  drasticamente ameaçado pela decisão arbitrária de Weintraub.

 

 

Defender a ACERP é defender a Educação Pública de Qualidade e Independente na Televisão Brasileira

É diante dessa necessidade urgente que, na tarde de ontem (19/12) os funcionários da Acerp decidiram dar um novo passo na luta para defender os direitos, não só dos trabalhadores, mas de cada cidadão do Brasil que valoriza a educação.

No dia 26 de dezembro, às 13:00 será realizada uma Assembleia decisiva para os rumos desta luta, na sede da Acerp, com todos os funcionários. Clique para conferir o edital oficial publicado nesta manhã pelos sindicatos dos jornalistas e radialistas do Rio de Janeiro ( convoca_cct_tv_assinatura ), avise seus colegas e #ChegaJunto.

Só a luta nos garante.

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias