Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

7ª Rodada de Negociação da CCT de Rádio e Tv Aberta no RJ

Compartilhe:
noticias-cct201819-aberta7rodada

Radialistas reforçam que a prioridade na negociação é o reajuste dos salários, pisos salariais, reajuste no auxílio alimentação, e a ampliação da estabilidade pré-aposentadoria. Algumas reivindicações já foram conquistadas, como abono/PLR de 42% que será pago para toda a categoria a partir do fechamento da CCT. Sugerimos levar o debate da contribuição assistencial para a justiça de forma que isso não trave o fechamento da Convenção Coletiva. Mesmo assim, a bancada patronal continua intransigente e não aceita avançar em nenhum dos quatro pontos ainda em debate. Entenda a situação:

Na 7ª rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho das Rádios e TVs Abertas do RJ, realizada nessa terça-feira (4/12), os representantes dos patrões (SERTERJ) insistiram na mesma proposta trazida no dia 6/11. Nesta Convenção, serão determinadas as regras de relações de trabalho em empresas como TV e Rádio Globo, TV e Rádio Bandeirantes, TV Record, Rádio TUPI e outras.

cctaberta201819-tabelax1

Em algumas empresas tem sido espalhadas mentiras de que estaríamos travando a negociação por causa dessa contribuição. Você pode conferir nos documentos oficiais que isso não é verdade.

Os patrões querem confundir a categoria, alegando que a proposta do sindicato vai contra a decisão do STF sobre o artigo 611b, que expressa que todo e qualquer desconto deve ter anuência prévia dos trabalhadores. Mas, como você pode conferir no próprio site do STF clicando aqui, a decisão não diz que essa autorização tem que ser individual. O artigo 611b, inclusive, está situado no capítulo da CLT sobre as negociações coletivas, por isso o próprio Tribunal Superior do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho já manifestaram que essa autorização pode ser sim coletiva, deliberada em assembleia. A posição do sindicato patronal é divergente dos Procuradores Chefe da nossa República na área trabalhista, é divergente de todos os Minsitros do Tribunal Superior do Trabalho, e é por isso que propomos levar esse ponto na justiça.

A verdade é que os patrões querem não querem dar o reajuste e os benefícios que os trabalhadores reivindicam, e para ter sucesso estão tentando jogar você contra seu sindicato. Há três rodadas eles não apresentam nenhuma nova proposta flexibilizada para que a negociação avance, como tem feito o nosso sindicato. Em assembleia nos dias 21 e 22/11 a maioria dos radialistas já se manifestou contra as condições que eles querem impor, e nós deixamos claro que não vamos contra a categoria.

Para alcançarmos um reajuste e condições dignas é fundamental que estejamos cada vez mais unidos, por isso #VemComSeuSindicato.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias