Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

5ª Rodada de Negociação da CCT do Rádio e da TV aberta

Compartilhe:
noticia-sinradtv-rj-3
Bancada patronal do Rádio e da TV aberta traz proposta ainda pior que a anterior e Sindicato trabalhista responde com firmeza, conseguindo pressionar para que eles mesmos compreendessem e se comprometessem a trazer outro texto melhorado.
 
Pela tradição das negociações, a cada nova rodada uma das bancadas traz sua contraproposta até que ambas cheguem a um consenso mínimo aprovado pelas duas categorias (patrões e trabalhadores). Contudo, a proposta trazida pela bancada patronal nesta terça-feira (12) manteve praticamente todos os pontos idênticos à anterior (reajustes abaixo da inflação, abono/PLR segmentado a quase a metade dos anos anteriores, e os absurdos do cômputo de jornada em externa e da falta de contribuição negocial). Nas cláusulas relativas ao Abono/PLR, a nova redação ficou ainda pior que a da proposta anterior, abrindo margem para algumas empresas nem pagarem o benefício.
Diante disso, a bancada trabalhista manifestou sua insatisfação e pressionou o outro lado a mudar seu posicionamento. O SinRadTv-RJ deixou claro que trabalhadores não aceitarão medidas tão arbitrárias. Por fim, a bancada patronal compreendeu que o texto poderia ser melhorado e se comprometeu a realizar este trabalho nos próximos 15 dias. A 6ª rodada de negociação ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro.
 
Clique aqui para ler as reivindicações iniciais da bancada trabalhista, ou entre em contato para mais informações.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias