Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

21 de setembro é o seu dia, Radialista: parabéns!

Compartilhe:
noticias-diadoradialista-setembro

Neste ano de 2017, enquanto enfrentamos os ataques persistentes daqueles que desmantelaram a democracia brasileira, o 21 de setembro, Dia do Radialista, também representa a resistência. Mesmo com a aprovação a toque de caixa dos projetos da terceirização e da Reforma Trabalhista, e que esteja em planejamento o andamento da Reforma da Previdência ainda no próximo mês, os trabalhadores e as trabalhadoras radialistas permanecem em luta.

Por todo o país, os sindicatos filiados à Fitert realizam suas campanhas salariais em busca de melhores condições de trabalho para uma das categorias de maior importância na Comunicação.

Na EBC, por exemplo, radialistas e jornalistas estão desde o início do ano em constante batalha para impedir o desmonte da comunicação pública dentro da Empresa. A MP (Medida Provisória) 744, convertida na Lei n° 13.417 de 1º de março de 2017, eliminou a participação da sociedade civil ao extinguir seu Conselho Curador e acabou com a tentativa de autonomia do governo ao vinculá-la à Casa Civil da Presidência da República. Além disso, os trabalhadores enfrentam realocações inesperadas, assédio moral e interferência direta do Governo na programação da TV Brasil e na Rádio Nacional. Mas os trabalhadores da EBC seguem resistindo em todas as praças.

As grandes emissoras de TV aberta e rádio, apesar do aumento das verbas publicitárias no período de janeiro a junho deste ano, comparado aos valores do mesmo período em 2016*, ainda utilizam a justificativa da crise financeira para não oferecer propostas de reajuste salarial decentes.

Entre tantas dificuldades, os radialistas continuam garantindo para a população o direito ao acesso à informação de qualidade. Seja nas emissoras de TV e rádio, produtoras de vídeo, empresas de publicidade e agências que trabalham com mídia para difusão em meio televisivo ou radiofônico, ou na administração, produção e técnica; nas funções de autoria, direção, produção, interpretação, dublagem, locução, caracterização, cenografia, tratamento e registros sonoros, tratamento e registro audiovisuais, montagem e arquivamento, transmissão de sons e imagens e revelação e copiagem de filmes. A dedicação é sempre a mesma.

Há 27 anos a Fitert defende os radialistas e seus interesses e a cada ano vê crescer sua responsabilidade neste papel. Por isso, essa categoria de muita força e luta, que constrói um país melhor e faz dessa Federação o que ela é, merece esta singela homenagem e muito mais. Parabéns, Radialistas! A luta continua!

*Pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, disponível em: https://www.kantaribopemedia.com/meios-de-comunicacao-janeiro-a-junho-2017/

Fonte: Fitert.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias