Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

🔴Protesto na EBC

Compartilhe:
kariane-3

Sindicatos e Comissão convocam para ato em frente às sedes da EBC nesta sexta-feira dia 09 às 13h. Entidades indicam estado de GREVE

Empresa quer demitir representante no Consad e iniciou descontos absurdos nos salários dos empregados, além de ceder ao uso eleitoral da programação

A EBC intensificou a escalada de assédios, censura e perseguições contra empregados. Uma comissão de sindicância arbitrária e ilegal concluiu pela demissão por justa causa da representante dos trabalhadores do Conselho de Administração (Consad), Kariane Costa, que denunciou gestores da empresa por assédio moral e acabou indiciada por calúnia e difamação.

Esse e outros processos de sindicância contra representantes dos trabalhadores levaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) a suspender esta semana mediação em processo no qual a EBC já está condenada a pagar R$ 200 mil por assédio moral coletivo.

Não contente em ter 20% dos funcionários afastados por problemas de saúde mental, a EBC ainda age de má fé na interpretação do Acordo Coletivo de Trabalho e iniciou nessa quinta-feira (08) uma série de cobranças de devolução de verbas de complementação de auxílios por afastamento médico. Alguns colegas estão sendo descontados em quase R$ 20 mil por atestados médicos apresentados entre 2019 e 2022.

O chamado para o ato desta sexta, 13h, nas três praças – DF, RJ e SP – inclui, ainda, um protesto pelo fato de a EBC ter sido usada de forma eleitoreira pelo presidente da República em pleno marco dos 200 anos da Independência do Brasil.

Contra a demissão da nossa representante no Consad!

Contra retaliações, censura e uso eleitoral da EBC!

Vamos reagir nos tribunais, nas redes e nas ruas.

Perseguir representantes eleitos dos trabalhadores é o mesmo que perseguir TODO O CONJUNTO DE TRABALHADORES.

Compareçam ao ato nesta sexta, 13h, para construirmos uma mobilização permanente, em estado de greve, até que todas as arbitrariedades sejam revertidas!

Diretorias dos sindicatos dos Jornalistas e Radialistas no DF, RJ e SP

Comissão de Empregados e Empregadas da EBC

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias