Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

📣 GLOBO APRESENTA PROPOSTA DE PLR AO SINDICATO 📣

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-08-01-at-23-33-54

Neste dia 01 de agosto, nosso sindicato se reuniu com a diretoria da Globo e recebeu a proposta de Participação nos Lucros e Resultados de 2023.

Saiba os principais pontos da proposta:
✔️Pagamento do PLR 2023 até março de 2024.
✔️Variação de 0,5 até 1,5 do salário para cada Radialista, conforme percentual proporcional de atingimento de meta da área de atuação e do LAJIDA (Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização).
✔️Executivos e gestores com metas próprias tem PLR próprio.
✔️Trabalhadores afastados por doenças ou ingressados na empresa durante o ano de 2023 recebem o valor proporcional aos meses de trabalho durante o referido exercício anual.

Apesar de ser praticamente uma repetição do acordo fechado nos últimos anos, nosso sindicato lembrou que a proposta não é transparente quanto a meta do LAJIDA (EBITDA), que não é divulgada com antecedência por parte da diretoria da empresa e que é um absurdo o fato dos empregados afastados por doença, muitas das vezes adquiridas pelo exercício de suas funções, por mais de um ano, fiquem de fora do recebimento.

🤥 Para além das reivindicações específicas, os dirigentes sindicais reafirmaram que a política de Participação nos Resultados da TV Globo é uma farsa. O que acontece na prática é que a empresa tem dado reajustes salariais abaixo da inflação nos últimos anos e também tem contratado com salários iniciais irrisórios. Em troca, a empresa dá o “cala a boca” no começo do ano em forma de PLR, valores esses que são travestidos de política de remuneração variável e bonificação, mas que na verdade nem cobrem a perda salarial dos últimos anos, se computado os 12 meses + férias e 13º salário.

Nosso sindicato vai aguardar o retorno da empresa quanto a possibilidade de melhorar a proposta. Mediante o retorno, será convocada uma assembleia para definir a posição de fechar ou não o acordo.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias