Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Band errou feio ao falar de contribuição sindical com os funcionários

Compartilhe:
noticias-bandprejudica

Nós do SinRadTv-RJ ficamos sabendo recentemente, por funcionários da Bandeirantes, que a empresa enviou e-mail a todos os sócios do sindicato perguntando se aceitam ser descontados por todos os meses que ela não repassou as mensalidades à nossa instituição, desde a MP873.

Queremos deixar claro que essa foi uma decisão arbitrária da empresa sem informar ao sindicato, e que jamais declaramos qualquer interesse nisso.

Queríamos sim, que o repasse não fosse suspenso, porque é direito de quem escolhe ser sócio do sindicato contribuir em folha de forma prática garantida pela Constituição. Nessa ocasião, algumas empresas mantiveram o desconto por determinação da justiça, mas a Bandeirantes insistiu em suspender o direito dos funcionários sócios ao desconto em folha. Agora, pergunta se os radialistas querem ser descontados de uma só vez por todos esses meses, sem falar nada com o sindicato, e sem perceber que esse valor acumulado faz tanta diferença no bolso de quem trabalha que chega a ser uma ofensa. E o pior, levando muitos a crer que o sindicato é que estaria fazendo isso.

Reiteramos que, independente das intenções da empresa, um dos pilares do direito dos trabalhadores é que todas as relações do radialista com seu sindicato sejam tratadas diretamente, sem mediação dos patrões. Quando a empresa se coloca entre o trabalhador e o sindicato na hora de ele exercer seu direito a escolha de contribuir e participar, prejudica a isonomia desse direito e a enfraquece o sindicato.

Já estamos negociando com a direção da Bandeirantes para que se retratem, comunicando a todos os funcionários que esse desconto acumulado não vai acontecer.

E, se a Bandeirantes quiser compensar os trabalhadores e o sindicato pelo desamparo dos últimos meses, bastaria promover mais atividades nossas no ambiente de trabalho. Seria um prazer poder estar na empresa, disponíveis para conversar com todas e todos que tenham interesse em se associar livremente ao seu sindicato.

Em breve daremos informações sobre a resposta da emissora.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias