Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O que a nova gestão tem feito pelos radialistas?

Compartilhe:
gestao-20212024-1

Veja o que a gestão 2021/2024 tem realizado para contribuir na luta por direitos dos e das radialistas do Rio de Janeiro

Formado por 32 dirigentes da chapa Chega Junto, o grupo eleito em maio deste ano (2021) para dirigir o SINRADTV-RJ tem feito esforços em diferentes frentes para ampliar a visibilidade de temas relevantes para os e as radialistas e gerar representatividade.

REPRESENTATIVIDADE: ENTRE NÓS E EM NOSSA LUTA

1

Nós do SINRADTV-RJ acreditamos que pessoas de todas as cores, gêneros e credos devem ter acesso a serem protagonistas na empreitada por seus direitos. Quem poderia conhecer melhor e reivindicar as demandas das mulheres no mercado de trabalho do que um grupo de mulheres? Foi pensando nisso que a chapa Chega Junto formou um time mais plural, e, por isso, mais capacitado para entender as opressões, retiradas de direitos ou até mesmo os direitos ainda não conquistados de diferentes grupos. Essa participação faz com que essas questões possam ser colocadas à mesa, e vire pauta.

A dirigente Andréa Bussolo, desde 2012 na luta pelos radialistas do Rio de Janeiro, respira aliviada com a formação da nova gestão. Ela que nas gestões passadas foi o “bendito fruto”, ou seja, a única mulher, classificou como cansativo e gratificante a tarefa, mas apontou como positiva a mudança de 1 para 5 mulheres na diretoria do SINRADTV-RJ.

Só não se calem, por favor! Andrea protagonizou um vídeo de alerta e apoio às mulheres vítimas de assédio moral e sexual no trabalho feito pelo SINRADTV-RJ. Quando perguntada sobre o tema, a dirigente deixou o seguinte recado:

“Assédios moral e sexual, infelizmente, são uma realidade e devem ser combatidos bravamente. Se alguma radialista passou ou está passando por isso, procure o Sindicato. Pode ser diretamente a mim ou outra diretora se for mais confortável para você. Vamos te orientar e ajudar da melhor forma possível”

Nossa dirigente, Célia Vianna está na luta sindical desde 1996, ano em que se filiou ao SINRADTV-RJ. Celinha, como é carinhosamente tratada pelos amigos e amigas de chapa, apesar de estar no seu primeiro mandato, conhece profundamente o trabalho sindical através do tio Paulo Vianna. Paulão, como era conhecido, foi dirigente por mais de 15 anos quando faleceu no final de 2020. Segundo ela,

“Nossa categoria se modificou muito, nessa década. Hoje em dia vemos mulheres cinegrafistas, câmeras e DTVs. E isso se reflete na diretoria do SINRADTV-RJ”

Celinha vê a ampliação da participação feminina como fundamental. E frisa que a participação deve ser atuante.

SINRADTV-RJ COM MAIS PRESENÇA DIGITAL

2

Quer falar conosco ou saber das últimas novidades? O seu Sindicato tem um leque de canais para você saber de tudo que está acontecendo no mundo trabalhista. Facebook, Twitter, Site, YouTube. E agora, o nosso mais novo canal: o nosso Instagram.

Como podemos te ajudar? O seu Sindicato também conta com opções de contato para você conversar conosco sobre o que você está precisando (atendimento de segunda a sexta, de 10h às 16h).

– Registro profissional, carteirinha ou sindicalização: mande mensagem via WhatsApp ou ligue para 21 99781-8657 ou mande e-mail para secretaria.radialistasrj@gmail.com

FGTS ou questões jurídicas trabalhista, cível ou previdenciária: mande mensagem via WhatsApp ou ligue para 21 97386-3432 ou mande e-mail para juridico.radialistasrj@gmail.com

– Novidades sobre Campanha Salarial, CCT, ACT ou benefícios: mande mensagem via WhatsApp ou ligue para 21 98675-4948 ou mande e-mail para imprensa.radialistasrj@gmail.com

Para os próximos meses teremos novidade: uma série de vídeos no nosso canal do Youtube com atualização mensal do nosso trabalho e conteúdo para explicar os detalhes da rotina de negociação do SINRADTV-RJ. Data-base, dissídio, ACT, CCT, entre outras dúvidas recorrentes.

GESTÃO ATUANTE

3

A T O S

Estamos presentes, participando ativamente de todos os Atos públicos realizados no Rio de Janeiro e pelo Brasil. Estivemos presente em: 1 de Maio, Paralisação pela EBC, 7 de Setembro, Contra MP 1045, 2 de Outubro, entre outros. Todas as nossas reivindicações nas ruas foram cobertas e estão no nosso canal no YouTube. COLOCAR LINK

M N R

O Movimento Nacional dos Radialistas nasceu da indignação de diretores e diretoras sindicais por todos o Brasil com a Medida Provisória 1045/2021. Comemoramos o fracasso da MP 1045/2021? E muito! Mas para chagarmos à comemoração, traçamos uma estratégia de ação: criando e distribuindo boletim mensal sobre os direitos trabalhistas, realizando levantes nas redes sociais contra os retrocessos apresentados na reforma e enviando e-mail para cada senador e senadora em exercício com os motivos pelos quais eles não deveriam apoiar tal medida.

Um esforço coletivo que participamos com muito orgulho. Enviando também o e-mail para senadores e senadores de estados onde o MNR não tem representantes.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias