Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Greve na Rede TV SP é suspensa, mas a luta continua

Compartilhe:
img-20210906-wa0017

Fruto da luta, os trabalhadores e trabalhadoras na Rede TV SP garantiram estabilidade no emprego e a luta segue em defesa dos direitos e pelo devido aumento salarial.

No dia de hoje, 15/09 os funcionários e funcionárias da Rede TV SP decidiram em assembleia junto com o Sindicato dos Radialistas de SP suspender temporariamente a greve. Foi decidido manter o estado de greve, e, se a direção da emissora continuar fugindo de pagar o devido aumento salarial e não respeitar os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, a paralisação volta imediatamente.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo propôs a retomada das negociações, a suspensão da paralisação, mantendo o estado de greve, condicionado à garantia de estabilidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras e a direção da emissora concordou com a proposta. Contudo, só isso não basta. É preciso pagar o que deve e respeitar os direitos.

Por isso, a decisão da assembleia é de se manter em mobilização permanente e caso a direção a empresa fuja da legítima pauta de reivindicações, a greve voltará imediatamente.

A estabilidade não é nenhuma concessão, e sim fruto da luta direta de trabalhadores e trabalhadoras, que juntos com seu Sindicato se mantiveram firmes na greve por mais de duas semanas.

Com a suspensão da greve, o ato de solidariedade marcado para amanhã, dia 16/09 também foi suspenso.

Nós do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV do Rio de Janeiro apoiamos a greve quando em curso e apoiamos também o atual estado de greve. Nossa diretoria estava pronta para viajar para SP e apoiar os e as colegas de classe. Continuaremos acompanhando a empreitada dos amigos e amigas da Rede TV SP de perto e colaborando com a luta.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias