Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EBC apresenta réplica ao processo de dissídio no TST após a provocação do Ministro

Compartilhe:
ebc-logo

EBC busca STF para descontar dias de greve dos trabalhadores

A EBC respondeu na sexta-feira (29) após despacho do Ministro Godinho Delgado no âmbito do processo do dissídio coletivo, em tramitação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Solicitamos parecer dos jurídicos dos Sindicatos para entender o teor do documento apresentado pela EBC e a resposta é que a empresa apresentou somente uma réplica ao processo, sem nenhum fato novo. O Ministro não apresentou nenhum novo despacho até o momento.

O trâmite do processo dentro do TST se mantém: após o prazo estabelecido, esse será encaminhar o processo para a Procuradoria Geral do Trabalho e, em seguida, apresentar o voto para julgamento da Seção de Dissídio Coletivo. Não existe prazo para o julgamento.

Em relação ao TST, os Sindicatos receberam essa semana carta de citação e também pedimos parecer dos jurídicos, que disseram a EBC fez uma Reclamação ao STF contra a decisão do Relator que não autorizou o desconto dos dias parados.

Tal prática evidencia como a empresa tem tratado o processo de negociação, com descaso e truculência, sempre buscando formas de retaliar os trabalhadores.

Esperamos, agora, as manifestações do Ministro Godinho Delgado em relação à réplica apresentada pela EBC no processo do dissídio no TST e também aguardamos a manifestação do STF em relação à reclamação da empresa junto à esta corte.


Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do DF, RJ e SP

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias