Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

QUAL É REALMENTE O PAPEL DO SINDICATO?

Compartilhe:
noticias-papel-do-sindicato

As principais funções são 3:

#Conscientizar as pessoas que atuam no setor sobre todos os seus direitos. Se você é radialista, pode se informar aqui sobre todas leis, acordos e convenções trabalhistas sobre o trabalho em empresas de rádio e TV.

#Defender esses direitos e os interesses da categoria, buscando sempre conquistar melhores condições de trabalho. A cada negociação em que representamos outros colegas radialistas, é nosso dever garantir sua qualidade de vida – reajustes salariais, jornada digna, apoio judicial e político, além de benefícios fundamentais de saúde, segurança, educação e lazer para sua família.

#Fiscalizar todas as conquistas, para que as empresas cumpram com seus compromissos e com a lei. Um sindicato forte e de luta é como um irmão mais velho, para que os patrões pensem duas vezes antes de mexer com os trabalhadores, porque sabem que ele vai pra cima.

São sindicatos como o nosso que representam inúmeros trabalhadores, assim como as empresas também têm seus sindicatos patronais para representá-las. As negociações de acordos coletivos são feitas entre esses dois tipos de organizações, que são pressionadas pela categoria que representam.
As empresas pressionam os sindicatos patronais, assim como você, radialista, deve participar e fortalecer seu sindicato.

A palavra “sindicato” significa “exigir justiça juntos”. Por isso, sindicato é união. A união que fortalece os trabalhadores. #RadialistasRJ somos todos nós. Cada um de nós, juntos. Este sindicato é você!

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias