Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Presidente da EBC zomba publicamente do combate ao racismo

Compartilhe:
noticias-presidentedaebczombaderacismo

A Empresa Brasil de Comunicação vive uma das mais intensas crises de sua história. Isso porque o projeto ambicioso de uma forte rede de mídia verdadeiramente pública foi atropelado pelo oportunismo do governo Temer. Só os ingênuos subestimam o poder da mídia, e o Brasil não é para amadores. Por isso a primeira ação desse governo foi transformar a essa empresa pública em sua ferramenta própria. Caçou os poderes do Conselho Curador e entregou a empresa nas mãos autoritárias de seu lacaio, Laerte Rímoli.

Hoje, a direção de Laerte ataca os profissionais de todo o Brasil que ainda sobrevivem às perseguições e à censura interna. Hoje, a EBC está em greve nacional porque a direção se recusa a sentar para conversar com os trabalhadores. Já era o bastante, mas ele precisava piorar.

Hoje foi Laerte que virou polêmica ao zombar de uma atividade de combate ao racismo protagonizada pela atriz Taís Araújo. Nós chegamos a publicar o vídeo com a fala dela na nossa página do Facebook. Mas a parte destacada foi apenas um momento em que Taís falava sobre o desafio de educar seus filhos em um país que ainda tem muito racismo, como o Brasil. As crianças negras de hoje poderão sofrem (e muita já sofrem) com a discriminação. Ela afirmou, por exemplo, que muitas pessoas as vezes mudam de calçadas quando veem um jovem negro com roupas informais (com medo que seja um criminoso). O conteúdo publicado pelo jornalista Luciano Trigo, foi compartilhado por Rimoli aqui:

whatsapp-image-2017-11-22-at-12-51-08-pm

 

Rimoli foi ao facebook e postou diversos memes como este, ironizando a atriz.  Ontem, ela também foi atacada pelo secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin. Episódio racista na Globo levou ao afastamento de William Waack e resta saber o que o governo brasileiro pretende fazer com Rimoli.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias