Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Participe e dê seu voto nas Eleições Sindicais 2018-2021

Compartilhe:
vote-464798072

Trabalhadores do Rádio e da Televisão do Rio de Janeiro,

Durante os dias 19, 20, 21, 22 e 23 de março, acontecerão as próximas eleições do nosso sindicato. A sua participação é essencial para garantir o futuro da nossa categoria. Duas chapas estão concorrendo, e quem vencer estará a frente dessa instituição pelos próximos 3 anos.

Politicamente, já é de suma importância. Mas sua participação neste momento também é crucial para não desperdiçar os recursos da sua própria contribuição e de todos. Entenda:

O investimento do sindicato para realizar eleições democráticas como estas não é pequeno, mas quando todos participam sempre vale a pena. Para que todos os sócios aptos possam votar, conforme o nosso estatuto, as urnas precisam chegar a cada cidade. É preciso garantir: transporte, mesários, impressão de milhares de cédulas etc.
Somente quando a maioria dos sócios vota (independente da chapa, ou até mesmo nulo) não é preciso haver 2º turno, e isso é bom para as contas da nossa instituição. É mais dinheiro que fica para a próxima gestão continuar a investir na assistência jurídica, de informação e serviços para todos os radialistas. Quando menos da metade votam, todo este investimento precisa ser feito novamente até que o quórum mínimo seja alcançado conforme o estatuto.

Fortaleça seu sindicato.
Vote e faça valer a sua luta.

Passamos por um momento difícil para todos os trabalhadores brasileiros, em que nossos direitos vem sendo cada vez mais atacados. A liberação geral das terceirizações, a “deforma” das leis trabalhistas, e a tentativa de deformar também a previdência são exemplos claros disso. Uma recente pesquisa realizada pelo IBGE, constatou que mesmo com as reformas anunciadas pelo governo, o desemprego no país aumentou.

Além dos ataques que vêm dos governos, muitos são os que também vêm dos nossos patrões. A Federação das Empresas de Rádio e TV tenta pela primeira vez alterar drasticamente a Lei dos Radialistas, ameaçando precarizar ainda mais a situação dos trabalhadores com uma multifunção desenfreada e sem o pagamento adicional que hoje é um direito de todos.

A convenção coletiva de trabalho, realizada anualmente pelo sindicato para garantir nossos direitos, também pela primeira vez na história teve sua existência ameaçada pelo sindicato patronal. Esta é outra ferramenta essencial para a garantia de melhores condições para nós, radialistas do RJ.

Por isso, precisamos de um sindicato forte e preparado para lutar pelos nossos direitos em todas estas frentes. E para isso, a sua participação nas eleições e no dia-a-dia do sindicato é fundamental!

Clique aqui para ver o documento oficial com o roteiro das urnas.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias