Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Máfia da ALERJ: as peças, o tabuleiro, e o jogo que o Rio está perdendo

Compartilhe:

Mais uma vez a Alerj foi palco do absurdo. Hoje, 39 deputados do estado do Rio de Janeiro votaram pela anulação da prisão preventiva dos deputados Jorge Picciani (presidente da casa), Edson Albertassi e Paulo Melo. Em comum, além da acusação, eles têm o partido: PMDB, que há décadas controla a Alerj com maioria absoluta. Não fosse as raízes profundas do poder que essa máfia ainda tem no Rio, a prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal na tarde de ontem (16/11/2017) seria um ultimato para os três.

Em frente ao que deveria ser “a casa do povo”, isolada por batalhões de choque e grades de metal, milhares de pessoas enfurecidas protestam desde cedo. Foram muitas gotas d’água. O copo já transbordou, caiu e está estraçalhado no chão, diante dos nossos olhos, sem que ninguém saiba como reunir os cacos a mão sem sangrar ainda mais. ‘Partidos políticos são facções criminosas’, dizia uma faixa enorme pela qual nossa equipe passou. Antes fosse tão simples, mas a realidade é que tanto em alguns partidos como em algumas empresas ou qualquer outra instituição que concentra o poder de uma maioria nas mãos de uma minoria, estamos sempre sujeitos à tirania se o povo não chegar junto.

“Investigados na operação Cadeia Velha, que apura favorecimento a empresas de ônibus por parlamentares fluminenses, os três foram para a mesma unidade prisional onde estão outros presos da Lava-Jato, entre eles Sérgio Cabral, que completa um ano de cadeia hoje. Segundo as investigações da Polícia Federal, os três teriam recebido, em sete anos, R$ 135 milhões em propinas de empresários do setor, sendo parte paga a pedido de Cabral.” (Fonte: Jornal O Dia)

Infelizmente, ainda não sabemos o final dessa história. Mas existe um passo que você pode dar agora para avançarmos juntos. Dedique 5 minutos do seu dia para dar uma chance à política. Sim, essa palavrinha que muita gente acha horrível, sinônimo de corrupção e problemas. Não, política é o dia-a-dia, e cada um dos bandidos que lá está, recebe uma contribuição sua todo dia. Então dê uma contribuição também pra você mesmo. Dedique 5 minutos do seu dia para aprender alguma coisa nova sobre a sua cidade, o seu estado, sobre a Alerj ou sobre o seu sindicato. Entenda como funciona, o que pode e o que não pode fazer cada setor e organização.

A máfia da Alerj é composta por deputados eleitos por pessoas comuns como você. Você lembra em quem votou para deputado na última eleição? Pouca gente consegue dizer o nome de 5 deputados do seu estado (não precisa decorar, mas vale a pena conferir na internet quem está com o seu dinheiro e o que estão fazendo). Quem deixa a política para os outros e não participa, além de enfraquecer o todo, terá seu esforço e seu trabalho direcionado para interesses que não são os seus. Você pode conferir em tempo real tudo que rola na  Alerj por si mesmo, sem precisar de jornais ou revistas (que nunca serão totalmente neutros): clique aqui e seja você mesmo a mudança que o Rio precisa.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias