Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Informe da Reunião Aberta dos funcionários da EBC RJ

Compartilhe:
whatsapp-image-2019-05-20-at-13-46-54

Informe da Reunião Aberta dos Sindicatos e Comissão de Empregados RJ realizada nessa quarta-feira dia 29 de maio no Espaço Cultural.

30 colegas radialistas, jornalistas e administrativos de diversos setores estiveram presentes na reunião e deram encaminhamentos as decisões da Plenária realizada no dia 23 de maio:

1. A plenária de 23/5, informada da reunião do presidente da EBC só com os sindicatos e a comissão de empregados do DF na próxima sexta-feira dia 31 de maio, decidiu fazer gestão junto a direção da empresa para garantir a participação dos sindicatos e comissão de empregados das outras praças na reunião via vídeo conferência conferência.

A comissão de empregados RJ, aproveitando a presença do presidente da EBC no Rio, fez pessoalmente essa solicitação ao Sr. Graziani que concordou, garantindo na reunião de sexta a presença das entidades representativas dos empregados do RJ e de SP.

Na reunião:

A. Reafirmaremos nossas reivindicações para ACT decididas nas assembleias de 10 de abril: reajuste nos salários e nos benefícios. E retomar a mediação do TST.

B. Reafirmaremos a posição contrária ao desmonte da praça do Maranhão e a redução da praça São Paulo.

C. Cobraremos a retomada do PCR.

D. Reivindicaremos que os empregados estatutários (RJUs) voltem a ter o direito ao abono social retirado desses colegas recentemente e que continuem sendo garantidos o VR e VA.

E. O Presidente da EBC entendeu a necessidade do diálogo com cada Praça, e se colocou à disposição para reuniões diretamente com os representantes das Praças para tratar das peculiaridades de cada local.

2. A plenária de 23/5 também decidiu propor aos sindicatos das demais praças convocar uma Assembleia Nacional dia 04/6 para avaliar o resultado da reunião com o presidente da EBC. A data dessa assembléia será avaliada pelos sindicatos após a reunião de sexta com o presidente da EBC.

Caso a assembleia não seja convocada para o dia 4 de junho, os presentes na reunião dessa quarta farão nova reunião aberta a todos os empregados às 14 horas no Espaço Cultural para avaliar o resultado da reunião com o presidente da EBC e definir formas de convocação da assembléia em data que for definida pelos sindicatos.

3. GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DIA 14 DE JUNHO:

Os Sindicatos de todas as praças aínda definirão a data da assembléia para decidir sobre a adesão na Greve Geral cumprindo as medidas jurídicas/legais necessárias, assembléia que deverá se realizar até o dia 11 de junho.

PROPOSTAS DE MOBILIZAÇÕES NACIONAIS:

Dando encaminhamento a decisão plenária de 23/5, de unir as pautas da EBC com as de outros movimentos e empresas, participaremos do Ato Nacional pela Educação nessa quinta dia 30 de maio de forma organizada com faixas e cartazes em defesa da educação, do nosso ACT e da EBC como empresa pública de comunicação, contra seu desmonte, destacando a defesa da praça do MA.

O ponto de encontro será na Gomes Freire às 15:30 saindo em coluna até a Candelária as 16:15. O Ato no Rio está marcado para começar as 17 hs. Todos os empregados da EBC RJ estão convidados a participar e dessa forma nos somarmos aos Atos que as praças do DF e SP estarão realizando nessa quinta.

Também levaremos cartazes contra a censura nos veículos da EBC e fitas em ‘X’ para colocar na boca como protesto.

COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO :

Os presentes na reunião decidiram se constituir como Comissao de Mobilização, aberta aos empregados que queiram participar, para junto com os sindicatos e comissão de empregados impulsionar na EBC RJ as decisões das assembleias e plenárias no movimento que continuaremos realizando em conjunto com as demais praças pelo ACT, PCR, em defesa da Praça do MA, contra o desmonte da EBC e das reivindicações especificas da nossa praca como a urgente necessidade de reforma dos prédios da EBC RJ.

Comissão de Empregados RJ
29/5/2019

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias