Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Informe ACT EBC 2020/2021

Compartilhe:
copia-de-copia-de-noticia-sinradtv-rj-2

Na manhã desta terça-feira (29), os sindicatos e representantes da EBC se reuniram para retomar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2020-2021. A reunião havia sido solicitada pelas entidades para dar continuidade às tratativas, depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) arquivou a mediação.

No encontro, os representantes da empresa informaram que uma proposta já foi desenhada e encaminhada, há duas semanas, à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério da Economia. A EBC está aguardando um retorno da Sest para apresentar a proposta aos sindicatos.

Os representantes da empresa informaram que o acordo será prorrogado até o fim do mês de Julho, como acontece todo mês.

Os representantes dos Sindicatos pediram novamente um posicionamento da EBC sobre o Abono Social, desta vez alertando sobre o impacto que pode causar na empresa o abono poder ser utilizado pelos empregados em um período curto de tempo, uma vez que conforme o ACT, esse só pode ser utilizado até o dia 31 de Outubro de 2021.

As partes também definiram que a próxima reunião de negociação se dará na quarta-feira, 7 de julho — quando, espera-se, será apresentada uma nova proposta de ACT. A partir dessa data, os sindicatos e os representantes da EBC vão se reunir periodicamente até que o acordo seja assinado.

As entidades pedem aos trabalhadores que permaneçam atentos e mobilizados.

– Sindicatos dos Radialistas do DF, SP e Rio
– Sindicatos dos Jornalistas do DF, SP e Rio

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias