Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ementa dos Cursos SINDESCOLA

Compartilhe:
inradtv-rj-1

Os cursos do SINDESCOLA, via Ensino a Distância (EAD) foram construídos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV do Rio de Janeiro em consequência dos contratos firmados com empresas que custeiam o projeto. O objetivo dos cursos é qualificar ou aperfeiçoar o(a) sócio(a) do Sindicato e seus dependentes nas mais diversas áreas do ramo de comunicação.

Ao final do curso, o Sindicato emite ao aluno aprovado o CERTIFICADO DE APTIDÃO PROFISSIONAL, que servirá para que ele dê entrada no REGISTRO PROFISSIONAL.

atualmente-os-cursos-oferecidos-sao-1

FUNDAMENTOS DA DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

A partir da evolução tecnológica do cinema analógico para o cinema digital, equipes, equipamentos e técnicas utilizadas na TV e no cinema vêm se tornando iguais. Daí surge a necessidade de aprimoramento da técnica dos profissionais de televisão. Neste curso de aperfeiçoamento o(a) participante irá obter informação sobre o papel da Direção de Fotografia no audiovisual para a produção imagens para o jornalismo, linha de show, documentário e teledramaturgia na era da produção audiovisual digital.

Ementa do curso: Luz e Ótica, História da Arte, Roteiro, Projeto Fotográfico, Narrativa, Equipe, Cinematografia, Iluminação, Fotômetro, Câmera, Lentes e Filtros, Monitoração, Sensiometria, Sinal Digital, DIT, Logger, Edição, Correção de Cor, VFX, Color Grading, Matriz.

➡️ INSCREVA-SE AQUI ⬅️


PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: O FUTURO DA TV

Neste curso o(a) participante irá se atualizar sobre os processos de produção audiovisual para a TV, a interação do desenho de produção para a TV com as mais diversas telas e equipamentos. Irá aprender sobre a convergência de mídias e o conceito de Crossmídia e Transmídia.

Ementa do curso: O Futuro da TV, O Perfil do Produtor, A Era da Convergência, Direitos Autorais, Transmídia Arquivos Históricos, Espectador, Direitos de Distribuição, Segunda Tela, Indústria Audiovisual, Cultura dos Fâs, Coletividade e Jogo de Cintura, Prestação de Contas, Carteira de Projetos, Cauda Longa, Modelos de Negócio, OTT: Over The Top, Suportes de Captação, Materiais Promocionais, Direito de Imagens, TV Everywhere, Cadeia Produtiva, Desenvolvimento de Projetos, O Futuro é Agora.

➡️ INSCREVA-SE AQUI ⬅️


SOM DIRETO
O objetivo deste curso é relembrar os conceitos básicos do áudio, chegando aos processos de captação e finalização de áudio digital.

Ementa do curso: Som e Dinâmica, Frequências, Estéreo, Surround, Áudio Digital, Fases, Microfones (básico), Shotgun 1 e 2, Gravadores, Mesa de Som, Fones de Ouvido, Monitoração, Noções de Acústica, Equalização, Compressor, Nível de Laudness, Finalização, Ambiente, Profissional do Áudio.

➡️ INSCREVA-SE AQUI ⬅️

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias