Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Direção da EBC segue barrando Acordo Coletivo com os trabalhadores

Compartilhe:
noticias-acordoebc201819-4

“Ocorreu, nesta sexta-feira (14), mais uma reunião frustrante entre os Sindicatos dos Jornalistas do DF, RJ e SP, Sindicatos dos Radialistas DF, RJ e SP e Comissão de Empregados com a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A empresa pública mais uma vez não apresentou retorno à contraproposta dos trabalhadores apresentada no dia 23 de novembro.

A justificativa da EBC é que o Ministério do Planejamento não aprovou até o momento uma nova proposta da direção da empresa para o ACT. Uma nova reunião será convocada caso a empresa receba a resposta do governo.

Frente à situação, a empresa e os Sindicatos acordaram levar um pedido de mediação conjunto ao Tribunal Superior do Trabalho. A empresa esteve na quinta (13) com assessores do TST e afirmou que, por causa recesso do Judiciário, a mediação deve ocorrer só em fevereiro.

A EBC então propôs prorrogar o ACT vigente por 30 dias, sendo que o mesmo pode ser novamente ampliado caso não haja avanço nas negociações, o que foi aceito pelos Sindicatos.

As entidades representativas dos trabalhadores pleitearam que fosse pago o vale alimentação extra em dezembro, já que a empresa deu indicativos da manutenção de pelo menos um dos vales extras no novo acordo. Mas os representantes da EBC negaram a proposta, afirmando que necessitam do retorno do governo para as cláusulas econômicas.”

Fonte: Sindicato dos Jornalistas DF

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias