Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nota: demissões na Band-Rio

Compartilhe:
copia-de-noticia-sinradtv-rj-1

Demissão em massa na Band-Rio

É com profunda indignação e insurgência que recebemos a notícia de demissão em massa na Band-Rio. Condenamos veementemente a tal reestruturação da empresa que pretende, através da terceirização e da imposição da multifunção aos trabalhadores, enxugar gastos e maximizar lucros sem qualquer responsabilidade social.

Conclamamos então, a união dos trabalhadores, empregados e desempregados, para que possamos nos organizar e lutar, sendo esta a única forma de reagirmos.

Infelizmente, a aprovação da reforma trabalhista de 2017, a aprovação irrestrita da terceirização em 2016 e a alteração da Lei dos Radialistas em 2018 possibilitaram aos patrões explorar e demitir sem qualquer restrição legal. Nos cabe também lembrar que alguns de nossos colegas de trabalho apoiaram politicamente tal projeto nefasto aos próprios interesses enquanto nosso sindicato sempre esteve na linha de frente tentando resistir.

Ainda assim olhamos sempre para frente e apelamos por união entre os trabalhadores. Desistir jamais.

Nesse momento, uma negociação coletiva com os patrões do rádio e da TV está em andamento e estamos lutando para aprovação de uma cláusula que veda demissão em massa sem que haja negociação prévia com o Sindicato. Para os que ainda estão empregados se faz importante que se juntem ao Sindicato antes que aconteça o mesmo que com os de agora. Aos desempregados, vale a luta de reação na reconquista dos direitos perdidos para que haja retomada de emprego no Brasil e assim se recoloquem no mercado de trabalho.

Por fim, ressaltamos que a forma de se unirem e lutarem é participando das assembleias e ajudando nas campanhas e lutas sindicais. Somente este caminho nos resta antes da barbárie completa. Vamos juntos e juntas!

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias