Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Começa a Campanha Salarial do Rádio e da TV aberta 2018/2019

Compartilhe:
noticias-cct201819-aberta

Nesta quarta-feira, dia 1 de agosto, às 10:00 você tem um encontro com o seu sindicato para a 1ª assembleia geral da Campanha Salarial dos Trabalhadores do Rádio e da TV aberta no RJ 2018/2019.

A reunião será feita na sede do sindicato, no centro, e é aberta a todas e todos os trabalhadores da categoria. Endereço: Rua Leandro Martins, nº 10 / 5º andar.

Esse ano, as negociações começam mais cedo. É o princípio da ultratividade das CCTs, instituído pela nova legislação trabalhista. O objetivo da nossa equipe em dar o primeiro passo há 2 meses da data base é garantir que um número ainda maior de trabalhadoras e trabalhadores cheguem junto das negociações desde o início.  Com a sua força, podemos definir os termos do acordo até antes do dia 1º de outubro.

Nesta assembleia serão discutidos:

1) o planejamento e a mobilização da categoria para a campanha salarial 2018/2019;
2) a autorização para negociar com o patronato, com vistas a celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato das empresas de radiodifusão do estado do Rio de Janeiro, bem como a fixação da data base;
3) autorização do ajuizamento de dissídio coletivo caso frustrada a negociação;
4) leitura, discussão e aprovação da primeira pauta de reivindicações, que será votada item a item para aprovação, possibilitando a cada um propor novas alterações;
5) aprovação da cláusula de fortalecimento sindical e contribuição financeira em favor da entidade;
6) assuntos gerais.

Clique para ver o documento oficial de convocação.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias