Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Salarial das TVs por assinatura do RJ vai para 2ª rodada

Compartilhe:
noticias-cct201819-acabo2

Na última terça-feira os patrões apresentaram sua contra-proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das TVs a cabo e por assinatura do RJ. Foi concluída a 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial.

Acontece que a proposta patronal é de 1,6% de reajuste salarial, sendo que a inflação (INPC) está em 3,51%. Ou seja, eles querem reajustar o salário em menos da metade da inflação (o que significa uma perda salarial). Disseram que também querem manter o valor do auxílio refeição e de todas as outras cláusulas da atual Convenção Coletiva.

Diante disso, a comissão de negociação dos trabalhadores recusou essa primeira proposta dos patrões, principalmente por conta do índice muito baixo de reajuste salarial (e zero reajuste dos auxílios e afins). Continuamos na busca e na luta por uma proposta digna, à altura dos trabalhadores.

Para quem não está acostumado, é importante saber que esse jogo de vai e volta é comum nas negociações. Mesmo assim, trabalhamos para que não sejam necessárias muitas rodadas para chegar a um acordo razoável dos dois lados. A próxima reunião será marcada esta semana.

Vale lembrar que, quando os dois lados da negociação chegam a uma proposta final, são os trabalhadores que dão a palavra final, em assembleia. Portanto fique ligado aqui para saber os próximos passos. Divulgaremos em todos os canais do sindicato.

Clique aqui para ver as reivindicações dos trabalhadores.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias