Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assembleia da EBC aprova greve a partir de zero hora de terça-feira (14)

Compartilhe:
whatsapp-image-2017-11-10-at-5-21-48-pm

Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro

“Foi aprovada por ampla maioria, em assembleia realizada no RJ, SP, DF e MA, nesta sexta-feira (10), a greve dos trabalhadores da EBC a partir de zero hora da próxima terça-feira (14). A decisão é uma resposta à intransigência da empresa, que até agora apresentou uma proposta de 0% de reajuste nas cláusulas econômicas e retirada de direitos, entre eles o fim do ticket extra e do vale cultura, entre outros pontos.

Mais cedo foi realizada na porta da EBC a manifestação repudiando a reforma trabalhista e previdenciária feito pelo governo. No ato estavam presentes os diretores do SJPMRJ, Marcio Leal e Marcos Pereira, Sueli de Freitas, representando a Fenaj, diretores do sindicato dos radialistas, Virgínia Berriel da CUT nacional, Orlando Guilhon do FNDC, e Suelyemma Franco, da Frente Parlamentar em Defesa da Democratização da Comunicação, além de representes da comissão de funcionários da empresa.

Os sindicatos convocam os trabalhadores da EBC para a assembleia do dia 14 de novembro, às 13h, na empresa, para avaliação da greve e outros encaminhamentos.

Atenção trabalhadores da EBC!

Participe do movimento grevista a partir de terça. Ajude a convocar a categoria para a participação no movimento.

Contamos também com a participação de outros movimentos de trabalhadores para denunciarem qualquer retaliação por parte da EBC contra seus funcionários.

Contamos ainda com o apoio dos jornalistas de outras empresas para divulgação do movimento grevista e da luta em defesa da empresa pública.”

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias