Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Acordo Reduz a jornada na TV Alerj

Compartilhe:
noticia-1h-tvalerj

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira com toda a equipe de radialistas da Assembleia Legislativa do Rio, foi debatida e aprovada a proposta de acordo da empresa DigiLab com o nosso sindicato.
A principal reivindicação (redução da jornada de trabalho) foi atendida parcialmente pela empresa. Agora, o pessoal da TV Alerj terá 1 hora a menos de expediente.

O novo horário se aproxima, mas ainda está aquém da lei que rege a nossa profissão. Contudo, a empresa vinha interpretando que a adição de 2 horas de jornada todos os dias poderia ser configurada como “hora-extra”.
Assim como os trabalhadores, nosso sindicato compreende que uma “hora-extra” que se faz todo dia deixa de ser extra, e é na verdade uma extensão da jornada.

Para acelerar a resolução desse dilema, os funcionários aceitaram a proposta final da empresa, de reduzir 1h. No acordo, também constam outros itens que pretendem abrir espaços de diálogo e negociação permanente entre os trabalhadores (junto ao nosso sindicato) e os patrões. 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias