Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trabalhadores decidem sobre Acordo Coletivo na Nossa-TV

Compartilhe:
noticias-nossatv

Nesta quarta-feira (13/02/2019), as trabalhadoras e os trabalhadores da Nossa-TV, estiveram reunidos em assembleia convocada pelo sindicato e se posicionaram sobre as duas propostas de acordo coletivo apresentadas pela empresa.

Banco de Horas

A primeira proposta, para determinar as regras de Banco de Horas, complementando a nova Convenção Coletiva das TVs por Assinatura, foi de manter o sistema atual. Em votação secreta todos os 23 presentes foram unânimes em aprovar a manutenção das regras do Banco de Horas, que você confere na íntegra aqui no nosso site nos próximos dias.

Participação nos Lucros e Resultados

A segunda proposta da empresa avaliada nesta quarta pelos funcionários foi a respeito do pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2018/2019. A direção ofereceu inicialmente uma tabela com valores proporcionais aos lucros da empresa, contudo sem garantia de pagamento caso o balanço de 2018 (que tem previsão de ser fechado em maio) for negativo. Isto é, caso a empresa não apresente lucro, os trabalhadores não receberiam PLR neste ano.

Por ampla maioria (19 votos), a assembleia decidiu não aprovar essa proposta no momento e continuar negociando em relação ao PLR, a fim de garantir um valor mínimo para todos, independente do balanço financeiro. Dentre os votos que apontaram a demanda por um valor mínimo de PLR garantido, 13 indicaram que fosse em torno de R$600,00, 1 indicou que fosse de 100% do salário (portanto um valor diferente para cada funcionário), e 5 somente optaram por tentar algum avanço nas negociações.

Assim, nos próximos dias esperamos por uma contra-proposta da empresa melhorando as condições de PLR para este ano.

Nosso sindicato na Nossa-TV

Para além de auxiliar os trabalhadores nessa negociação, foi um imenso prazer ter a oportunidade de realizar esse encontro nas dependências da Nossa-TV. Nossa equipe faz questão de destacar a importância das empresas respeitarem o direito dos profissionais receberem o sindicato no ambiente de trabalho.

Quais os seus direitos, quais os benefícios de quem é sócio, como acessar todas essas informações online… Conversamos sobre tudo isso, respondemos várias dúvidas, e ficamos muito felizes de ser acolhidos por cada um e cada uma. Esperamos cada vez mais que cheguem junto com nosso sindicato, pra que essa parceria seja sempre mais forte!

 

whatsapp-image-2019-02-13-at-14-59-48

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias