Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

2ª Rodada de Negociação da CCT 2019/2020 do Rádio e da TV aberta

Compartilhe:
noticias-cct201920aberta-r2b

Nesta terça-feira (15) a bancada dos trabalhadores (SinRadTv-RJ) foi até a sede dos representantes patronais (SERTERJ) para a 2ª rodada de negociação da Convenção Coletiva das Rádios e TVs abertas do RJ. Desta vez, recebemos a primeira contraproposta patronal sobre as reivindicações dos trabalhadores. Como os termos ainda não satisfazem o mínimo demandado pela categoria, e geraria uma perda salarial significativa, o SinRadTv-RJ não aceitou e se comprometeu a avançar no próximo encontro.

 

Principais pontos alterados pela bancada patronal

Na nossa proposta inicial, havíamos reivindicado um reajuste de salários, pisos e benefícios em aproximadamente 4,9%. Esse valor traria um ganho real acima da inflação acumulada, calculada entre 2,98% (IPCA) e 2,92% (INPC), a fim de compensar perdas históricas de anos anteriores. Na contraproposta patronal recusada, o reajuste total seria de 2% apenas (gerando uma nova perda ao invés de compensar as passadas).

Sobre o abono, reivindicado em 120% para todos (conforme já garantimos para o pessoal da Globo), a  proposta deles foi segmentada nos seguintes valores: 20% em empresas com até 25 funcionários; 25% em  empresas de 26 a 50 funcionários; 30% em empresas de 51 a 100 funcionários; e 35% em empresas acima de 101 funcionários (à exceção da Globo, que já tem o Acordo de PLR separadamente).

Além disso, também declararam que querem cortar direitos relacionados à hora extra em serviços inadiáveis, e também o compto de jornada em externa. Este último vem sendo martelado nos últimos anos insistentemente. Temos conseguido resistir até o momento graças à mobilização da base, que é crucial em momentos decisivos como este.

O próximo passo da negociação já está em andamento, e será a contraproposta da bancada trabalhista até a próxima semana.

 

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias